in ,

Estádio do Dragão vai receber a final da Liga dos Campeões deste ano

Estádio do Dragão vai receber a final da Liga dos Campeões deste ano

A final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Chelsea, vai realizar-se no Estádio do Dragão, no Porto, a 29 de Maio de 2021, com início às 20h00, após a FPF e as autoridades portuguesas se terem oferecido para receber o jogo.

A final estava originalmente marcada para o Estádio Atatürk, em Istambul, mas após uma decisão do governo do Reino Unido, que colocou a Turquia numa “lista vermelha” de países com restrições nas viagens devido à COVID-19, significaria que nenhuns dos adeptos nacionais dos dois finalistas se poderia deslocar para assistir ao jogo. Após um ano sem adeptos nos estádios em jogos das provas europeias, a UEFA pensou que tudo precisaria de ser feito para permitir que adeptos das duas equipas pudessem estar presentes.

A UEFA debateu a mudança do local da final para Inglaterra, mas apesar de esforços exaustivos da Federação Inglesa de Futebol e das autoridades, não foi possível alcançar as excepções necessárias à quarentena em vigor no Reino Unido.

As autoridades portuguesas e a FPF entraram em campo e trabalharam rapidamente e de forma eficaz com a UEFA para oferecer um local adequado à ocasião que é a final, e como Portugal integra a “lista verde” de Inglaterra no que toca a viagens, jogadores e adeptos que estejam presentes na final não estarão sujeitos a quarentena aquando do regresso a casa.

A capacidade do estádio para o jogo será finalizada e confirmada em tempo oportuno em cooperação com as autoridades portuguesas e a FPF. No entanto, os adeptos das equipas participantes poderão comprar bilhetes através dos clubes e da forma habitual, com os 6000 bilhetes atribuídos a cada clube a serem colocados à venda assim que possível a partir de hoje. A venda de bilhetes para o público em geral começa no dia 24 de Maio de 2021, às 13h00.

O número de adeptos de cada equipa que podem assistir ao jogo será o mesmo que estava previsto para Istambul.

Estádio do Dragão vai receber a final da Liga dos Campeões deste anoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Há quatro anos, Salvador Sobral ganhou pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção

Há quatro anos, Salvador Sobral ganhou pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção

Baggio: O Divino Rabo de Cavalo | Trailer oficial | Netflix

Baggio: O Divino Rabo de Cavalo | Trailer oficial | Netflix