in

Rescaldo: Vitória tranquila no Bessa

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O Belenenses deslocou-se a casa do seu eterno rival Boavista em jogo a contar para 2ª eliminatória da Taça da Liga e que tinha diversos motivos de interesse: A saber: A estreia de Quim Machado, a estreia de Yebda e Joel Pereira, um confronto histórico na casa de um rival e muita vontade de ser bem sucedido nas taças. Assim foi. O Belenenses venceu por 1-0 e segue assim para mais uma eliminatória da Taça da Liga.

Com um sistema similar ao que utilizava em Setúbal, Quim Machado decidiu dar o duplo pivot a Yebda e Palhinha, optando por colocar Sturgeon ao lado de Betinho, com Gerso e André Sousa nas alas. O Belenenses começou melhor e o seu futebol parecia mais desenvolto e objectivo. Sem grandes oportunidades, o jogo chegou ao intervalo com os visitantes mais esclarecidos no jogo e o Boavista sem saber muito bem como chegar à baliza defendida por Joel Pereira.

No reatar da partida, a toada ofensiva diminuiu e o jogo passou a desenvolver-se a um ritmo mais baixo e com o Boavista a encontrar alguns espaços na defesa azul. Depois de ter tido uma bola no poste, após um canto do Boavista, seria também através de um pontapé de canto, aos 62 minutos, que Dinis Almeida viria a introduzir a bola no fundo das redes e a estabelecer o resultado final. Até ao término do encontro, os axadrezados ainda se acercaram algumas vezes da baliza de Joel Pereira que se demonstrou tremendamente seguro e competente. Nota positiva para o jovem guardião, assim como para Yebda, João Diogo e Dinis Almeida.

Uma vitória moralizadora e importante na estreia de Quim Machado, que terá nas próximas semanas o tempo necessário para impor a sua mentalidade e estilo de jogo.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Resultado Final: Boavista 0 vs Belenenses 1

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Futsal arranca a vencer no Acácio Rosa