Renault Austral percorreu 3 milhões de km em testes de confirmação antes do lançamento comercial, com mais de 100 colaboradores identificando melhorias para garantir qualidade e fiabilidade. Este processo será aplicado em todos os futuros modelos da Renault.
A Renault Austral é um modelo que passou por um processo de testes inovador e eficiente, as Provas de Confirmação. Este processo consistiu em colocar o carro nas mãos de mais de 100 colaboradores, que percorreram quase 3 milhões de quilómetros em todos os tipos de estradas, antes mesmo do seu lançamento comercial. O objetivo era identificar quaisquer melhorias possíveis para assegurar que o Austral alcançasse o melhor desempenho em termos de prazer de condução, qualidade e fiabilidade.
Este processo de testes foi liderado por Thierry Charvet, diretor industrial e de qualidade do Grupo Renault, que desenvolveu uma abordagem complementar aos ensaios de estrada realizados no Centro Técnico de Aubevoye do Grupo Renault, perto de Paris. Agora, todos os futuros modelos beneficiarão de Provas de Confirmação e da experiência de pessoas como Álvaro Rodriguez Sastre, colaborador do Grupo Renault em Espanha, ensaiador e piloto de competição da Renault.
Ao completar uma tão extensa quilometragem durante as Provas de Confirmação, a Renault foi capaz de identificar quaisquer potenciais problemas com o Austral muito antes que estes pudessem surgir com os clientes, assegurando assim uma maior qualidade, fiabilidade e durabilidade ao longo de toda a vida útil do automóvel.
Com o plano estratégico “Renaulution”, a Renault embarcou numa transformação ambiciosa e geradora de valor, avançando para uma gama mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A sua ambição é encarnar a modernidade e a inovação na tecnologia, energia e serviços de mobilidade na indústria automóvel e não só.