in

Real Madrid garante meias finais da Champions em jogo impróprio para cardíacos

Real Madrid garante meias finais da Champions em jogo impróprio para cardíacos

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo e assinou um hat-trick num dos jogos mais frenéticos da Liga dos Campeões esta temporada, que acabou com a vitória do Real Madrid sobre o Bayern Munique por 4-2 após prolongamento.

Depois de uma vitória por 2-1 na Alemanha, o Real Madrid voltou a vencer esta terça-feira, no Santiago Bernabéu, mas desta vez a tarefa foi mais complicada. Os bávaros entraram em campo sem dó nem piedade e começaram desde cedo a tentar chegar ao golo o mais depressa possível para fazer a reviravolta na eliminatória. Mas foi só na segunda parte que os golos chegaram. Primeiro foi Lewandowski a marcar, através da conversão de uma grande penalidade aos 53 minutos. O polaco engana bem Keylor Navas, que se atira para a sua esquerda, mas a bola vai direcionada para o meio da baliza.

Mesmo com o Bayern na frente do marcador, o Real estava em vantagem na eliminatória, mas Cristiano Ronaldo quis mostrar que ainda não estava satisfeito e rematou para o 1-1, ao minuto 76, e para o seu 99.º golo na liga milionária. Contudo, apenas dois minutos depois, balde de água fria no Bernabéu: um autogolo de Sergio Ramos deixa tudo empatado e o encontro segue para prolongamento.

Entre os 105 e os 112 minutos dá-se o momento mais avassalador dos merengues, com três golos em sete minutos, dois dos quais apontados pelo CR7. O internacional português faz o 2-2 a passe de Sergio Ramos e depois, a finalizar uma enorme jogada individual de Marcelo, Ronaldo recebe o passe do brasileiro e faz o 3-3. O último tento da partida é apontado por Asensio, que entrou aos 64 minutos para render Benzema.

Um jogo impróprio para cardíacos que acabou por sorrir aos espanhóis. Nota ainda para o facto de Ronaldo ter ultrapassado os 100 golos na Champions, assinando hoje o seu 101.º da conta pessoal na competição.

No outro encontro da segunda mão, o Atlético de Madrid empata 1-1 em Leicester e também garante o seu lugar nas meias finais. Saul Niguez marcou primeiro para os colchoneros, aos 26 minutos, mas na segunda parte Vardy empata para o campeão inglês. Contudo, a equipa da casa precisava de marcar mais dois golos para seguir em frente na competição, algo que acabou por não acontecer e a vaga de semi-finalista acabou por pertencer ao Atlético.

Amanhã disputam-se o Mónaco vs Borussia Dortmund e o Barcelona vs Juventus. A equipa de Leonardo Jardim venceu na primeira mão na Alemanha por 3-2 e os italianos venceram em Turím os catalães por 3-0.

Real Madrid garante meias finais da Champions em jogo impróprio para cardíacosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Como as crianças reagem à música dos AC/DC

Como as crianças reagem à música dos AC/DC

«Apenas peço que não me assobiem» – Ronaldo

«Apenas peço que não me assobiem» – Ronaldo