in

Liga dos Campeões: Real Madrid, Atl. Madrid e Mónaco já espreitam as meias-finais

Liga dos Campeões, Real Madrid, Cristiano Ronaldo, Champions League, Liga dos Campeões: Real Madrid, Atl. Madrid e Mónaco já espreitam as meias-finais
Bis de Cristiano Ronaldo vale a “remontada” aos merengues em Munique.

A sorte sorriu a espanhóis e franceses na primeira mão dos quartos de final da Champions League.

Esta quarta-feira, o Mónaco, orientado por Leonardo Jardim e com João Moutinho e Bernardo Silva na equipa titular, foi a Dortmund vencer o Borussia, de Raphael Guerreiro, por 3-2. Apesar do penalty falhado por Fabinho aos 17 minutos, o golo dos franceses chegou pouco depois, ao minuto 19, por intermédio de Mbappe. Aos 35, Sven Bender faz autogolo, ampliando a vantagem do Mónaco para 2-0. Já no segundo tempo, Dembele reduz para o Dortmund aos 57 minutos, mas Mbappe bisa aos 79 e volta a alargar a vantagem gaulesa. O resultado final ficou estabelecido por Kagawa, que fez o segundo golo do Dortmund.

Ainda na Alemanha, a intensa partida na Allianz Arena passou por fases distintas. Na primeira parte foram os bávaros a dominar, com Arturo Vidal a chegar ao golo para o Bayern ao minuto 25. A vantagem podia ter sido ampliada pelo chileno, mas este falhou uma grande penalidade em cima do apito final do primeiro tempo. Na segunda parte, a história do jogo muda por completo, com Cristiano Ronaldo a marcar logo aos 47 minutos. O Real Madrid começou a dominar o jogo e ao minuto 61 Javi Martínez é expulso, ao ver o segundo cartão amarelo, deixando os bávaros a jogar com apenas dez jogadores. E ao minuto 77, novamente Ronaldo encontra o fundo da baliza alemã e estabelece o 1-2 final. A vantagem merengue podia ter sido mais dilatada,  mas Manuel Neuer, apesar dos dois golos sofridos, teve uma noite inspirada, ao impedir vários golos dos espanhóis, destacando-se duas grandes defesas com a mão direita e uma com os pés.

Em Espanha, o Atlético de Madrid venceu o campeão inglês, Leicester, por 1-0, beneficiando de um penalty convertido por Griezmann aos 28 minutos.

Os jogos da segunda mão dos quartos de final disputam-se na terça e quarta-feira da próxima semana.

, Nintendo Direct com novidades para Nintendo Switch e Nintendo 3DS

Nintendo Direct com novidades para Nintendo Switch e Nintendo 3DS

, João Diogo garante bom espírito no grupo

João Diogo garante bom espírito no grupo