in ,

A Quinta da Ribafria é a nova aposta cultural da Fundação Cultursintra

, A Quinta da Ribafria é a nova aposta cultural da Fundação Cultursintra

Depois de se iniciar a sua recuperação e aberta ao público pela Câmara Municipal de Sintra, a Quinta da Ribafria passou recentemente a ser gerida pela Fundação Cultursintra.

O Solar de Ribafria construído em 1541, na quinta do Lourel, por Gaspar Gonçalves, a quem D. Manuel I, atribuiu alvará e brasão de armas, é um exemplar magnífico da arquitetura civil manuelina. Da imponente construção, destaque para uma torre seiscentista, que segundo reza a lenda, “para que o proprietário de Ribafria dali pudesse avistar a Penha Verde, que lhe pertencia, como descendente do fundador D. João de Castro”.

No ângulo poente está o escudo de Ribafria esculpido em pedra, e nos jardins um grande tanque, em cujas águas é possível ver a fachada do edifício e uma magnífica cisterna, com uma vasta sala com a sua abóbada de cantaria apoiada em arcos e colunas de eterna solidez.

Depois de se iniciar a sua recuperação e aberta ao público pela Câmara Municipal de Sintra, a Quinta da Ribafria passou recentemente a ser gerida pela Fundação Cultursintra, que pretende tornar este espaço num novo polo cultural e de lazer, apostando numa nova programação, abrindo as portas deste magnífico local com espetáculos diversos para todos os públicos.

Programação Cultural 2018 na Quinta da Ribafria

Atualmente estão em cena dois espetáculos produzidos pela Byfurcação Teatro: A Bela e o Monstro, às sextas e sábados às 21h30; e Robin dos Bosques, aos sábados às 11h e às 16h. Ambos os espetáculos estarão em cena na Quinta da Ribafria até dia 8 de setembro.

De 15 de setembro a 16 de dezembro, aos sábados, às 17h17, o Grupo de Teatro Fatias de Cá apresenta T de Lempicka, um espetáculo itinerante que inclui jantar no interior do palácio.

No dia 7 de outubro, às 16h, está agendado o concerto Promenade, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

A Quinta da Ribafria situa-se na Estrada da Várzea, em Sintra, e pode ser visitada de abril a setembro das 10h às 19h e de outubro a março das 10h às 18h.

, “Deixem o Pimba em Paz” no palco do Almada Forum Fun Fest

“Deixem o Pimba em Paz” no palco do Almada Forum Fun Fest

, Os criadores do Pokémon GO prometem adicionar modo PvP até ao final do ano

Os criadores do Pokémon GO prometem adicionar modo PvP até ao final do ano