in

Na Quinta-Feira, vamos passar a Taprobana

Na Quinta-Feira, vamos passar a Taprobana

Há clubes grandes, depois há os enormes, e o Belenenses, claramente, pertence ao segundo grupo.

O Belenenses, com uma equipa 100% portuguesa, é um hino ao que é ser Português, uma ode ao jogador lusitano e uma personificação da alma lusa.

Como, no século XV, este bravo povo lusitano, partiu, nas caravelas, para o mundo, este Belenenses parte, sem medos, sem receios, sem qualquer tipo de ansiedade, para a conquista da Europa. Nós nascemos, duplamente, para conquistar: somos portugueses e somos Belém. E é isso que nos distingue.

Como n’ “Os Lusíadas” de Luís de Camões, estamos prestes a passar a Taprobana, prestes a sair triunfantes do último suspiro, prestes a hastear a nossa bandeira, numa noite que se quer triunfante, de emoções, de alegria, de muita alegria mas, e sobretudo, de muita nostalgia.

Nostalgia pois claro, somos portugueses, gostamos da melancolia de, mesmo estando lá no topo, recordar o que tivemos que passar para lá chegar.

Foi duro, muito duro. É doloroso ouvir da boca de um pai o conselho de nos termos de preparar para o final do nosso clube. Daquele clube que nos fizeram sócios desde que nós nascemos, daquele clube ao qual fizemos juras de amor e fidelidade.

Não há amor como o amor ao nosso clube. Quando se ama uma mulher poderá, eventualmente, haver, se esse amor não for arrebatador, outra substituível. Quando se ama um clube, ama-se a sério. Se esse clube acabar, o amor acaba com ele. Ama-se com todas as forças. Ama-se todos os seus defeitos e qualidades como se de uma mãe se tratasse. Ama-se incondicionalmente. Podemos estar muito desiludidos, mas nunca abandonaremos o nosso clube, a nossa bandeira, o símbolo que seguimos.

Assim eu amo o meu Belenenses, há 23 anos.

Só quem sente o que sinto é que percebe o que escrevo.

Quinta feira joga-se o encontro mais importante da história do Belenenses. Vamos acreditar nos rapazes de azul. Vamos acreditar que vamos ser felizes.

O futebol não é, nem nunca será, a coisa mais importante da vida humana, mas é, e digo-o sem medo, a coisa mais importante das menos importantes da minha vida. Para mim é.

Quinta-feira é dia azul. Nós merecemos, nós merecemos muito essa glória.

21:30H, dia 27 de Agosto, temos encontro marcado no sítio do costume. No estádio mais bonito e mais histórico de Portugal. No Restelo. Até lá tentem conseguir dormir, farei o mesmo.

Viva o Belém!

Na Quinta-Feira, vamos passar a TaprobanaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Utilizadores Android já podem utilizar Cortana

Utilizadores Android já podem utilizar Cortana

João Afonso: “Somos o Belenenses e entramos sempre para ganhar”

João Afonso: “Somos o Belenenses e entramos sempre para ganhar”