in

Quim Machado explica o motivo da sua saída do Belenenses

Quim Machado explica o motivo da sua saída do Belenenses

O agora ex-treinador dos azuis do Restelo, Quim Machado, falou à Sport TV+ sobre a sua saída do clube e explica o momento e o motivo pelo qual a sua situação mudou no comando técnico.

Segundo Quim Machado, o principal motivo da sua saída não foram as cinco derrotas consecutivas, mas o facto de não ter aceite o convite para renovar, dadas algumas cláusulas com as quais não concordava e, a partir desse momento, tudo se alterou.

“Há cerca de um mês, um mês e meio, recebi a proposta para renovar, onde eu não aceitei porque existiam algumas cláusulas que eu não concordava e a partir dessa altura a nossa relação não foi a mesma. Nós enfrentámos o Benfica, FC Porto e Sp. Braga, equipas difíceis, mas eu penso que, havendo cinco derrotas, mas com essas equipas, que é perfeitamente normal perder, são equipas que lutam pelo título e, portanto, eu penso que por todos estes motivos eu podia ter chegado ao final do Campeonato”, começou por explicar o técnico português.

Questionado sobre quais as cláusulas com que não concordava, Quim Machado deu apenas o exemplo de duas: “Uma era que o treinador praticamente não tinha interferência nas contratações e outra em que a SAD teria o direito de retirar jogadores da convocatória se não concordasse. Eu não concordei com isso e as coisas alteraram-se”.

Apesar de ter sido demitido do comando técnico, o treinador de 50 anos considera que fez um bom trabalho à frente da equipa de Belém e que podia ter ficado até ao final da época. “Nós em dezembro perdemos quatro jogadores fundamentais, o Joel, o Palhinha, o Sturgeon e o Gerso e a equipa apresentou, ainda assim, bom futebol, mas dentro daquilo que me pediram quando eu entrei, que era valorizar os jogadores, eu acho que o trabalho foi positivo. Nós a dez jornadas do fim tínhamos cumprido o objetivo da manutenção, mas agora penso que podíamos ter ido até ao fim e conquistar os 40 pontos”, considerou.

Agora, Quim Machado confessa que gostaria de permanecer no comando de uma equipa da primeira Liga, mas não descarta a hipótese de ir para o estrangeiro.

Por último, desafiado a deixar uma mensagem a Domingos Paciência, Quim Machado afirmou que já falou com o seu sucessor e que lhe deseja as maiores felicidades: “Cruzei-me com ele no Sp. Braga-FC Porto, já falei com ele e pus-me à disposição para qualquer tipo de informação que ele quisesse ter. Desejo as melhores felicidades ao Domingos, é um grande treinador, e acho muito bem porque o Belenenses é um grande clube que todos os anos merece lutar pela Liga Europa”.

 

Quim Machado explica o motivo da sua saída do BelenensesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Estudantes universitários têm desconto no Spotify

Estudantes universitários têm desconto no Spotify

Outlast 2 recebe novo Trailer assustador

Outlast 2 recebe novo Trailer assustador