As noites de sábado em março no Canal Hollywood serão de suspense e alguns pulos no sofá, graças a missões suicidas, viagens que nos levam até à cidade abandonada onde se encontra o reator nuclear de Chernobyl, uma adolescente com poderes que arrasam a cidade onde vive e, para terminar, o filme que ficará sempre associado ao ecrã sem imagem… falamos da dimensão Poltergeist.
“Apollo 18 – Missão Proibida”, de Gonzalo López-Gallego (2011) abre o especial “QUATRO SUSTOS DE SÁBADO” no Canal Hollywood a 10 de março. Uma semana depois, é emitido o filme “Diários de Chernobyl”, de Bradley Parker (2012). No dia 24, é a vez de “Carrie”, de Kimberley Peirce (2013). E, finalmente, no dia 31, os espectadores do Canal Hollywood podem ver “Poltergeist”, de Gil Kenan (2015). Sempre às 22h25.
“Apollo 18 – Missão Proibida” estreia a 10 de março, tendo no elenco Warren Christie, Lloyd Owen, Andrew Airlie, Ryan Robbins e Michael Kopsa. Três astronautas partem numa missão secreta para a Lua. Quando chegam, descobrem vestígios de uma anterior missão russa e a sua tripulação morta. Afinal, o que parece ser apenas uma missão de prospeção e recolha, revela-se uma missão suicida.
Na noite de 17 de março, o Canal Hollywood exibe “Os Diários de Chernobyl”, que tem o primeiro acidente nuclear de nível 7, o mais alto na classificação, como pano de fundo. Seis turistas decidem fazer um tipo de turismo alternativo e contratam um guia que os leva à cidade abandonada de Pripyat, onde viviam os operários do reator nuclear de Chernobyl. Mas rapidamente os jovens descobrem que, afinal, não estão sozinhos… Uma produção de 2012, com os atores Jesse McCartney, Jonathan Sadowski, Olivia Dudley, Ingrid Bolsø Berdal e Dimitri Diatchenko.
“Carrie”, é a adaptação cinematográfica de 2013 da famosa obra de Stephen King com estreia a 24 de março no Canal Hollywood, com Julianne Moore, Chloe Moretz, Portia Doubleday, Gabriella Wilde e Zoë Belkin.
Carrie (Chloe Moretz) é uma jovem tímida, perseguida pelos colegas e superprotegida pela mãe (Julianne Moore), uma mulher profundamente religiosa. Humilhada no baile de finalistas, Carrie descobre que tem poderes telecinéticos e espalha o terror na cidade…
“Poltergeist” (2015), remake do filme de 1982, foi a escolha do Canal Hollywood para a noite de 31 de março, sendo protagonizado por Sam Rockwell, Rosemarie Dewitt, Kennedi Clements, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Harris.
A família Bowen acaba de mudar-se para uma nova casa. O pai (Sam Rockwell), a mãe (Rosemarie Dewitt) e os filhos começam a aperceber-se de estranhos acontecimentos na casa. Numa noite em que os pais saem, os filhos vivem momentos assustadores, incluindo o desaparecimento de Madison (Kennedi Clements). Os pais decidem recorrer a uma especialista em fenómenos paranormais, Claire Powell (Jane Adams), mas esta recorre ao seu ex-marido e investigador, Carrigan Burke (Jared Harris), que consegue trazer Madison de volta.