in

Primeiro festival Pokémon Go correu mal e jogadores vão ser reembolsados

Pokémon Go, Pokémon Go fest, Niantic, Primeiro festival Pokémon Go correu mal e jogadores vão ser reembolsados

Problemas técnicos no decorrer do Pokémon Go Fest em Chicago deitaram por terra aquele que se esperava ser um grande evento.

O festival Pokémon Go, organizado pela Niantic, no último sábado, em Chicago, tinha tudo para ser um sucesso, não fosse o facto de os bilhetes, que custavam cerca de 18 euros, terem desaparecido em escassos 10 minutos, mas na realidade acabou por ser um fiasco com vários participantes a queixarem-se não só de problemas técnicos como de filas enormes só para aceder ao Grant Park.

Através das redes sociais vários foram os ‘treinadores’ a queixarem-se que demoram duas horas só para aceder ao recinto onde esperavam conhecer outros ‘treinadores’ e ganharem umas quantas recompensas.

Após a longa fila de espera e já dentro do Grant Park, em Chicago, foi a vez dos participantes sentirem problemas técnicos com o jogo, o que certamente não seria o expectável para quem ali se deslocou para jogar Pokémon Go. Ao que tudo indica a grande concentração de jogadores conectados nos servidores do jogo superaram as suas capacidades.

Para tentar minimizar a situação que se começou a gerar a Niantic decidiu ampliar o alcance geográfico das actividades do festival, mesmo para fora do parque, para que os jogadores acabassem por se espalhar mais e reduzir o congestionamento dos servidores. Ainda assim os participantes continuaram chateados.

Por fim e para compensar toda esta situação a Niantic anunciou que iria reembolsar o valor dos bilhetes aos participantes e dar 100 dólares (cerca de 85 euros) em PokéCoins, o dinheiro virtual do jogo. Para além disso foi garantido que todos os participantes iriam receber uma Lugia, um Pokémon lendário que ainda não existia no jogo.

A Niantic tem mais eventos planeados, ainda este ano na Europa e no Japão vamos esperar que tudo corra melhor do que neste.

, “Lust For Life”, o novo álbum de Lana Del Rey, já disponível

“Lust For Life”, o novo álbum de Lana Del Rey, já disponível

, Já é conhecido o calendário da 1ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, prova na qual os Sub-19…

Já é conhecido o calendário da 1ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, prova na qual os Sub-19…