Problemas técnicos no decorrer do Pokémon Go Fest em Chicago deitaram por terra aquele que se esperava ser um grande evento.
O festival Pokémon Go, organizado pela Niantic, no último sábado, em Chicago, tinha tudo para ser um sucesso, não fosse o facto de os bilhetes, que custavam cerca de 18 euros, terem desaparecido em escassos 10 minutos, mas na realidade acabou por ser um fiasco com vários participantes a queixarem-se não só de problemas técnicos como de filas enormes só para aceder ao Grant Park.
Através das redes sociais vários foram os ‘treinadores’ a queixarem-se que demoram duas horas só para aceder ao recinto onde esperavam conhecer outros ‘treinadores’ e ganharem umas quantas recompensas.
Got to #PokemonGoFest to find thousands of people in line over an hour after it opened. Worried about getting in and cell service. ???? pic.twitter.com/7Y7iRfRHU1
— John Thrasher (@jthrasher) July 22, 2017
Após a longa fila de espera e já dentro do Grant Park, em Chicago, foi a vez dos participantes sentirem problemas técnicos com o jogo, o que certamente não seria o expectável para quem ali se deslocou para jogar Pokémon Go. Ao que tudo indica a grande concentração de jogadores conectados nos servidores do jogo superaram as suas capacidades.
Trainers, we’re aware of server and connectivity issues impacting #PokemonGOFest and are working as quickly as possible to address them.
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) July 22, 2017
Para tentar minimizar a situação que se começou a gerar a Niantic decidiu ampliar o alcance geográfico das actividades do festival, mesmo para fora do parque, para que os jogadores acabassem por se espalhar mais e reduzir o congestionamento dos servidores. Ainda assim os participantes continuaram chateados.
Por fim e para compensar toda esta situação a Niantic anunciou que iria reembolsar o valor dos bilhetes aos participantes e dar 100 dólares (cerca de 85 euros) em PokéCoins, o dinheiro virtual do jogo. Para além disso foi garantido que todos os participantes iriam receber uma Lugia, um Pokémon lendário que ainda não existia no jogo.
A Niantic tem mais eventos planeados, ainda este ano na Europa e no Japão vamos esperar que tudo corra melhor do que neste.