Mais uma! Cristiano Ronaldo é eleito mais uma vez como o Melhor do Mundo pela FIFA. O internacional português estava na disputa com Lionel Messi e Neymar Júnior, mas foi ele a receber a maior distinção do organismo que gere o futebol mundial.
“Em primeiro lugar, quero agradecer aos companheiros, à minha equipa, ao Real Madrid e aos meus companheiros de Seleção. Foi um ano extraordinário. Onze anos aqui neste palco. Talento, trabalho duro e dedicação. Obviamente é algo que eu quero, ganhar troféus coletivos e individuais. Quero ainda dar uma palavra à minha família, que está aqui em peso. Este troféu é vosso: das minhas irmãs, do meu irmão, dos meus amigos, namorada, filho, e da minha mãe também, que se não levava duro em casa (risos). Quero agradecer também aos meus dois filhos que estão em casa. Fui pai há pouco tempo e vou ser novamente, daqui a um mês! É um momento único na minha carreira e estou muito feliz”, disse Cristiano Ronaldo já com o troféu nas mãos.
Prémio importante para o capitão da Seleção Nacional, que na época passada venceu o Mundial de Clubes, a Liga espanhola e a Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
Confira aqui os restantes prémios da gala FIFA realizada em Londres:
- Prémio Puskas: Oliver Giroud (Arsenal), com o golo “escorpião” apontado a 1 de janeiro ao Crystal Palace;
- Treinador do Ano: Zinedine Zidane (Real Madrid);
- Guarda-redes do Ano: Gianluigi Buffon (Juventus);
- Melhores Adeptos do Ano: Adeptos do Celtic;
- Treinadora do Ano: Sarina Wiegman (Seleção holandesa);
- Prémio Fair Play: Francis Koné (Zbrojovka Brno), por ter salvo a vida a Martin Berkovec;
- Onze do Ano: Buffon, Daniel Alves, Sérgio Ramos, Bonucci, Marcelo, Modric, Tony Kroos, Iniesta, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo;
- Melhor Jogadora do Mundo: Lieke Martens (Barcelona).