in ,

Portugal vs Azerbeijão é transmitido hoje em directo na RTP1 e SportTV1

portugal, Portugal vs Azerbeijão é transmitido hoje em directo na RTP1 e SportTV1

O encontro que marca o arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2022 terá lugar hoje no Estádio da Juventus FC, em Turim, e irá colocar frente a frente Portugal e Azerbaijão. Portugal vs Azerbeijão a partir das 19h45, na RTP1 e SportTV1.

A Seleção Nacional procura o apuramento para o Mundial de 2022, que irá decorrer no Qatar. A equipa das Quinas disputa o Grupo A juntamente com o Azerbaijão, Sérvia, República da Irlanda e Luxemburgo. Os jogos de Portugal poderão ser acompanhados nos dias 24, 27 e 30 de março na RTP1 e na SportTV.


A selecção portuguesa inicia a caminhada rumo ao Qatar diante do Azerbaijão mas, ao contrário do que estava previsto, a partida em casa será em Turim (Itália) devido às restrições de viagens com origem e destino em Portugal.

Para atacar a jornada tripla, Fernando Santos chamou Nuno Mendes e João Palhinha, dupla do Sporting que se estreia em convocatórias da selecção principal. É de assinalar igualmente o regresso de Cédric Soares, campeão no EURO 2016 e que não era convocado desde Novembro de 2018.

Portugal disputa a fase de grupos para o apuramento para o Mundial de 2022 que será jogado no Qatar. A UEFA convidou a selecção do Qatar – actual campeã da Ásia – para se preparar para o Campeonato do Mundo de 2022. O Qatar vai juntar-se no Grupo A a Portugal, Sérvia, República da Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão e irá disputar os jogos “em casa” na Europa de forma a que os adversários não tenham de fazer viagens longas. Como país organizador do próximo Campeonato do Mundial, o Qatar está automaticamente apurado, pelo que os seus resultados não contarão para a qualificação.

 

A fase de apuramento europeia para o Mundial de 2022 tem duas etapas de apuramento:

Fase de grupos

As equipas serão divididas em dez grupos de cinco ou seis (as quatro selecções que atingiram a fase final da UEFA Nations League 2021 (Bélgica, França, Itália e Espanha) ficarão nos grupos mais pequenos). Os dez vencedores dos grupos apuram-se para o Campeonato do Mundo.

“Play-off”

Os dez segundos classificados terão a companhia dos dois melhores vencedores dos grupos do “ranking” geral da UEFA Nations League 2020/21 que não se tenham apurado directamente para a fase final como vencedores dos grupos da Qualificação Europeia ou que não tenham garantido a presença no “play-off” como segundos posicionados da Qualificação Europeia. As 12 equipas serão sorteadas em três caminhos do “play-off” para disputarem uma meia-final a uma só mão e uma final. Os três vencedores do caminho do “play-off” qualificam-se para o Campeonato do Mundo.

 

Calendário completo de jogos para o Grupo A:

Quarta-feira, 24 de Março: Portugal – Azerbaijão, Sérvia – República da Irlanda, Qatar – Luxemburgo
Sábado, 27 de Março: República da Irlanda – Luxemburgo, Sérvia – Portugal, Qatar – Azerbaijão
Terça-feira, 30 de Março: Azerbaijão – Sérvia, Luxemburgo – Portugal, Qatar – República da Irlanda
Quarta-feira, 1 de Setembro: Luxemburgo – Azerbaijão, Portugal – República da Irlanda, Qatar – Sérvia
Sábado, 4 de Setembro: República da Irlanda – Azerbaijão, Sérvia – Luxemburgo, Qatar – Portugal
Terça-feira, 7 de Setembro: Azerbaijão – Portugal, República da Irlanda – Sérvia, Luxemburgo – Qatar
Sábado, 9 de Outubro: Azerbaijão – República da Irlanda, Luxemburgo – Sérvia, Portugal – Qatar
Terça-feira, 21 de Outubro: Portugal – Luxemburgo, Sérvia – Azerbaijão, República da Irlanda – Qatar
Quinta-feira, 11 de Novembro: Azerbaijão – Luxemburgo, República da Irlanda – Portugal, Sérvia – Qatar
Domingo, 14 de Novembro: Luxemburgo – República da Irlanda, Portugal – Sérvia, Azerbaijão – Qatar

 

A 22ª fase final, no Qatar, será o primeiro Campeonato do Mundo que não terá lugar em Maio, Junho ou Julho; em vez disso, o torneio será disputado entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro. O sorteio realiza-se em Abril de 2022.

, O Passageiro Clandestino | Trailer oficial | Netflix

O Passageiro Clandestino | Trailer oficial | Netflix

, O Falcão e o Soldado do Inverno teve a estreia mais vista de sempre no Disney+

O Falcão e o Soldado do Inverno teve a estreia mais vista de sempre no Disney+