A selecção portuguesa passou o primeiro teste (de três) rumo ao Campeonato Europeu. Portugal venceu, na cidade Invicta, a selecção Norueguesa por 3-0.
Fernando Santos fez a equipa nacional alinhar em 4x4x2, tal como se previa. Anthony Lopes, Cédric, José Fonte, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, William, João Moutinho, João Mário, André Gomes, Quaresma e Éder iniciaram a partida. O seleccionador fez alinhar todos os jogadores de campo de que dispunha. A não utilização de Rui Patrício e Eduardo sugere que cada guarda-redes fará um jogo completo antes de partirem para França.
Os golos foram marcados por Ricardo Quaresma (13′), Raphael Guerreiro (65′) e Éder (71′). Os dois primeiros golos tiveram nota artística. Quaresma tirou da cartola um remate fora da área, colocadíssimo. Raphael Guerreiro revelou-se um especialista nas bolas paradas ao “encaixar” uma bola no ângulo na marcação de um livre directo. Éder, no dia em que envergou a braçadeira após saída de Ricardo Carvalho, marcou o seu segundo golo pela equipa nacional.