in

Portugal inicia a preparação do Euro

, Portugal inicia a preparação do Euro, CA Notícias, CA Notícias

A Selecção Nacional tem hoje o primeiro de três jogos particulares com o objectivo de preparar o Euro 2016, que começa no próximo mês, em França. O adversário é a Noruega e a partida tem início marcado para as 20h45, no Estádio do Dragão.

Para este jogo Cristiano Ronaldo, Pepe, Nani e Bruno Alves ainda não contam para as contas. Os dois primeiros disputaram ontem a final da Champions League, enquanto os jogadores do Fenerbahçe jogaram a final da taça da Turquia nos últimos dias.

Prevê-se que a selecção nacional continue a utilizar um sistema táctico com dois avançados e para tal, Fernando Santos contará com Quaresma e Éder para render os previsíveis titulares Ronaldo e Nani. Na defesa apenas José Fonte e Ricardo Carvalho estão disponíveis para o centro. Para as faixas Cédric, Vieirinha, Raphael Guerreiro e Eliseu estão aptos para iniciar o jogo. O meio-campo é o sector mais musculado nesta altura. A equipa das quinas dispõe de nomes como Danilo, William Carvalho, Adrien Silva, Renato Sanches, André Gomes e João Mário e, com tantas opções, estes jogos “a feijões” serão fundamentais para definir os titulares em França. Rafa Silva é outra das opções para lançar e a dúvida será para que posição. O extremo do SC Braga poderá ser utilizado numa das posições mais adiantadas do terreno de jogo ou render um dos homens de meio-campo, transformando o 4x4x2 num 4x3x3, se Fernando Santos assim o entender. Finalmente, para a baliza, Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo lutarão para convencer o seleccionador que têm condições para guardar a baliza nacional.

O adversário de hoje não foi escolhido ao acaso. A Noruega tem muitas semelhanças com a Islândia, um dos adversários dos lusos no Grupo F. A figura da selecção nórdica é o jovem Odegaard, jogador do Real Madrid que procura convencer o mundo do futebol de que é, de facto, uma das maiores promessas do desporto rei. A Noruega não conseguiu a qualificação para o Europeu ao perder no play-off com a Hungria, outro dos adversários de Portugal no seu grupo.

Estas duas selecções contam com 10 jogos disputados entre si com clara vantagem para os portugueses. A Noruega apenas ganhou um jogo, em 2010, por 1-0, em jogo a contar para a fase de Qualificação para o Euro 2012. O último jogo foi ganho pela selecção nacional, pelo mesmo resultado e também a contar para a mesma competição.

, Rock in Rio encerra hoje a edição 2016 mas já prometeu voltar em 2018, CA Notícias, CA Notícias

Rock in Rio encerra hoje a edição 2016 mas já prometeu voltar em 2018

, Sá Pinto já tem novo clube: Al Fateh da Arábia Saudita, CA Notícias, CA Notícias

Sá Pinto já tem novo clube: Al Fateh da Arábia Saudita