in

Portugal sagra-se campeão mundial em Hóquei em Patins

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A Seleção Nacional de Hóquei em Patins sagrou-se este domingo campeã mundial da modalidade, ao vencer a Argentina nas grandes penalidades.

A final, que se disputou na cidade de Barcelona, em Espanha, teve sobretudo destaque para os dois guardiões, Ângelo Girão, do lado de Portugal, e Valentín Grimalt, dos argentinos. Isto porque nas duas partes do tempo regulamentar e nas duas do prolongamento nenhum jogador conseguiu violar a baliza adversária e chegar ao golo.

O encontro teve de seguir para o desempate por grandes penalidades e a primeira seleção a marcar foi a Argentina. Nicolía fez o 1-0, Gonçalo Alves empata para os portugueses, depois Girão e Grimalt defenderam os remates de Pascua e João Rodrigues, respetivamente, e Alvarez atira por cima e dá a oportunidade a Hélder Nunes de colocar Portugal na frente. Hélder não falhou, ao contrário de Ordoñez que permitiu a defesa de Girão. Rafa também viu o seu remate ser defendido por Grimalt, mas foi novamente Girão que, no frente a frente com Platero, colega de equipa no Sporting, não vacila e defende!

Portugal tornou-se, assim, campeão do mundo de Hóquei em Patins 16 anos depois.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

NOS Alive – Dia 3: Lição de Rock no seu dia pelos Smashing Pumpkins e Idles

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

NOS Alive – Dia 2: Os Vampire Weekend cresceram