in

Portugal empatou com a Tunísia por 2-2, em jogo amigável para o Mundial 2018

Portugal empatou com a Tunísia por 2-2, em jogo amigável para o Mundial 2018

No primeiro jogo amigável, dos três agendados até ao Mundial da Rússia, Portugal empatou com a selecção da Tunísia por 2-2.

Tal como Portugal, a selecção do continente africano vai marcar presença no Mundial 2018, estando inserida no Grupo E com Inglaterra, Bélgica (que curiosamente será o adversário de Portugal no próximo amigável) e Panamá.

O jogo começou da melhor forma para a selecção nacional com o golo de André Silva aos 22 minutos, num cabeceamento exemplar após cruzamento da direita de Ricardo Quaresma. Golo 1000 de Portugal.

O segundo golo do encontro apareceria apenas 11 minutos depois, confirmando a superioridade de Portugal no jogo, até esse momento. Foi o 2º golo de João Mário selecção principal, e que belo golo que foi.

A Tunísia aproveitou um erro defensivo de Portugal aos 39 minutos, fruto provavelmente da falta de intrusão entre os elementos da defesa. O quarteto mais recuado (Ricardo Pereira, Pepe, Ruben Dias e Raphael Guerreiro) nunca tinha jogado ao mesmo tempo na selecção, sendo que Rúben Dias estreou-se esta noite por Portugal. A. Badri rematou forte, indefensável para Anthony Lopes.

Depois Portugal foi gerindo a vantagem mínima, tendo tido várias oportunidades para aumentar a diferença no marcador. Mas foi a Tunísia quem voltaria a marcar. Ben Youssef, numa bola parada, apareceu sozinho à frente de Anthony Lopes e empatou a partida aos 65 minutos, fechando as contas do marcador.

Portugal voltará a jogar novamente no Sábado em Bruxelas frente à selecção Belga.

Onze de Portugal:

Anthony Lopes; Ricardo Pereira, Pepe, Ruben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho; Bernardo Silva, Adrien e João Mário; Quaresma e André Silva.

Jogaram ainda: Mário Rui, José Fonte, Manuel Fernandes, João Moutinho, Gonçalo Guedes, Cédric Soares

Onze da Tunísia:

Hassen; Nagguez, Benalouane, Meriah, Haddadi, Skhiri, Sassi, Khaoui, Badri, Sliti e Khalifa.

Jogaram ainda: B. Srarfi, G. Chalali, S. Ben Youssef, A. Maâloul

Portugal empatou com a Tunísia por 2-2, em jogo amigável para o Mundial 2018Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“The Crossing” – Análise “Some Dreamers of the Golden Dream” #S01E07

“The Crossing” – Análise “Some Dreamers of the Golden Dream” #S01E07

Feira do Livro: Conheça as propostas do Livro do dia para 29 de maio de 2018

Feira do Livro: Conheça as propostas do Livro do dia para 29 de maio de 2018