em

‘PÓKEMON DETETIVE PIKACHU’ chega ao cinema a 9 Maio com oferta de cartas

Nesta primeira aventura Pókemon em imagem real, Ryan Reynolds dá vida a Pikachu, o icónico rosto do fenómeno global Pókemon – um dos franchises de entretenimento multigeracionais mais populares no mundo. O filme estreia nos cinemas em Portugal a 9 de maio e estará disponível nas versões legendada e dobrada com vozes de Nuno Markl (Detetive Pikachu) ou Rui Porto Nunes (Tim).

Os primeiros clientes que comprarem bilhetes para o filme, quer na versão legendada, quer na dobrada, serão contemplados com a oferta de Trandig Cards Pókemon. Por cada dois bilhetes comprados há a oferta de um set composto por duas cartas, sendo uma delas absolutamente exclusiva dos cinemas. As Trading Cards Pókemon são um fenómeno de sucesso em Portugal e vão estar disponíbveis em todos os cinemas que estrearem o filme.

 

Em ‘Pókemon Detetive Pikachu’ o mundo Pókemon ganha vida e a história começa quando Harry Goodman, um famoso detetive de Ryme City, interpretado pelo ator britânico Paul Kitson (série ‘Black Mirror’) desaparece misteriosamente, levando Tim – Justice Smith (‘Mundo Jurássico: Reino Caído’), o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu: um super-detetive adorável, intrigante e hilariantemente cómico.

O filme conta, também, com Kathryn Newton (‘Lady Bird’ e série ‘Big Little Lies’) no papel de Lucy, uma jovem repórter que investiga a sua primeira grande história, e Ken Watanabe (nomeado para Óscar de Melhor Ator em ‘O Último Samurai’), o Tenente Yoshida.

Realizado por Rob Letterman (‘Goosebumps: Arrepios ou ‘Monstros Vs. Aliens’), ‘Pókemo Detetive Pikachu’ incluiu na equipa criativa o diretor de fotografia John Mathieson (duas vezes nomeado para Óscar de Melhor Cinematografia com ‘O Fantasma da Ópera’ e ‘Gladiador’), o diretor artístico Nigel Phelps (‘Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias’) e Mark Sanger, o montador já vencedor de um Óscar com o filme ‘Gravidade’.

Lançada em 1996 e obtendo um instantâneo e estrondoso sucesso, a marca Pokémon é um fenómeno global que inclui atualmente um sólido universo de fãs de videojogos com mais de 300 milhões de unidades vendidas em todo o mundo; jogos de cartas disponíveis em 11 línguas com mais de 23,6 mil milhões de cartas vendidas, uma série televisiva que já vai na 21ª temporada disponível em mais de 160 países e mais de vinte filmes de animação. Conta também com livros, banda desenhada, música, brinquedos, merchandising, e apps, incluindo a popularíssima Pokémon GO, que já foi descarregada mais de 850 milhões de vezes e é usada em todo o mundo por fãs de todas as idades.

 

Sinopse

O mundo Pokemón ganha vida em ´Pókemon Detetive Pikachu’.

A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu: um super-detetive adorável e hilariantemente cómico, intrigante até para si mesmo. Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, os dois juntam as suas forças, numa aventura emocionante para desvendar o mistério. À luz dos néons de Ryme City – uma vasta e moderna metrópole onde humanos e Pókemons vivem lado a lado – o par vai seguindo pistas e cruzando-se com um elenco diversificado de personagens Pókemon até descobrir uma perturbadora conspiração que pode destruir esta pacífica coexistência e ameaçar o próprio universo Pókemon.

 

Vozes Portuguesas

Rui Porto Nunes – Tim

Nuno Markl – Detetive Pikachu

Margarida Moreira – Lucy

André Gago – Howard

Pedro Leitão – Jack

Peter Michael – Roger

Paulo Oom – Yoshida

Carlos Freixo – Sebastian

Mafalda Santos – Dra. Laurent

Joana Azevedo – Cynthia

Rui Simões – Presidente

Rita Alagão – Avó do Tim

Diogo Beja – DJ

Wilson Honrado – Pivô

 

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

avengers-endgame-group-shot.0

“Vingadores: Endgame” está perto de alcançar os 2 milhões de euros na bilheteira nacional

Samsung Galaxy Note 10 Pro vem com bateria de 4500 mAh

Samsung Galaxy Note 10 Pro virá com bateria de 4500 mAh