in ,

Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Um filme de Rob Letterman

pokémon: detetive pikachu,pokemon detective pikachu 2019,pokémon: detetive pikachu opinião,pokémon: detetive pikachu crítica, Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Pokémon: Detetive Pikachu é o novo filme de Rob Letterman, que leva para o grande ecrã a franquia mundialmente aclamada de videojogos e anime Pokémon, pela primeira vez em “live-action”. Uma adaptação muito fraca, com personagens humanas muito pouco interessantes, em que a única coisa boa é o desenvolvimento gráfico das criaturas já tão conhecidas pelos fãs.


A história começa na cidade de Ryme City, uma vasta e moderna metrópole onde humanos e Pókemons vivem lado a lado, quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, seu filho, a investigar o sucedido. Este conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o detetive Pikachu. Esta podia ser uma grande aventura de Pokémons, com um enredo empolgante, ou pelo menos original, dado que é a primeira vez que a franquia é representada em “live-action”. No entanto, o que é apresentado é uma história narrada por um argumento bastante mau, apesar de alguns bons “plot-twists”, com diálogos e um desenvolvimento de personagens muito pobres e superficiais.

Vários são os momentos de humor que falham redondamente. Muitas piadas forçadas e constrangedoras, principalmente as que são da personagem do Pikachu. Este tem (aqui) uma particularidade diferente dos restantes Pokémons: consegue falar com Tim. Podia ser algo arrojado, mas que funcionasse bem e acrescentasse algo ao tom do filme, mas que acaba por transformar o Pikachu, uma amável personagem da série de animação, em alguém com uma personalidade mais firme e adulta, que não combina nada consigo. Um dos piores momentos do filme é, sem dúvida, quando Pikachu se pronuncia em relação a piadas sexuais, um tipo de humor que nada tem a ver com Pokémon.

A única característica positiva desta longa-metragem são as várias criaturas que vão aparecendo no desenrolar da trama. Estas estão muito bem caracterizadas, havendo um trabalho muito bom a nível gráfico. O mesmo já não se pode dizer das personagens humanas, que pouco interesse têm. As qualidades gráficas do filme não chegam para compensar todos os seus defeitos.

Pokémon: Detetive Pikachu faz uma adaptação da franquia Pokémon em imagem real, mas não consegue captar e concretizar a essência nem dos videojogos, nem da série. Um argumento fraco, que desenvolve um enredo que nada tem de especial, não consegue ter boas personagens nem nada mais de interessante, a não ser as criaturas que vão surgindo e se envolvendo com a história.

, Saints Row: The Third – The Full Package – Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

Saints Row: The Third – The Full Package – Trailer de lançamento (Nintendo Switch)

, Monster Hunter World | Trailer Iceborne | PS4

Monster Hunter World | Trailer Iceborne | PS4