em ,

Depois da poesia, David Correia escreve novos contos em “Natal em Palavras”

Esta obra que terá contos de David Correia será lançada a no dia 15 de dezembro, às 15:30h, no Pestana Palace, em Lisboa. O autor ainda nos contou em primeira mão como foi o lançamento de “Entre o Sono e o Sonho”, em Coimbra.

O jovem autor David Correia, após o lançamento das suas obras de poesia no compêndio “Entre o Sono e o Sonho”, irá participar numa nova obra com compêndios intitulada “Natal em Palavras”. Esta é uma nova iniciativa da parte da Chiado Books.

David Correia

Entretanto, o CA pôde conversar um pouco com David Correia que nos relatou como foi o lançamento de “Entre o Sono e o Sonho” em Coimbra. O jovem relatou-nos como foram os momentos antes de chegar ao evento, bem como a experiência que acabou por decorrer da melhor forma:

“Na noite de véspera ao grande dia, mal dormi, a ansiedade era enorme, mas o gosto pela escrita acalmou-me bastante. Quando cheguei a Coimbra, senti uma “pressão” enorme, senti que era ali que tudo ia mudar, que apesar de tantas inseguranças e receios de que algo pudesse correr mal, mas quando pisei o primeiro degrau no Convento São Francisco, senti um “ peso”, e quando as portas da entrada se abriram e vi 1300 pessoas, senti as inseguranças, comecei a ficar bastante corado e a transpirar, coisa que era normal visto que era a minha primeira vez e que seria naquele local que toda a minha vida iria mudar, depois acabei por acalmar-me e quando entrei no grande auditório, sentia-me em casa, era como se todos fossem da minha família, a harmonia e a ternura como os poemas eram lidos, foi algo que me emocionou, e foi uma emoção ainda maior quando ouvi o meu nome e quando estaria pronto para subir ao palco e cumprimentar o Gonçalo Martins (CEO da Chiado Grupo Editorial) ,foi bom ver pessoas conhecidas a nível nacional como a Sara Butler (Atriz Portuguesa), acima de tudo foi bom sair reconhecido.”

David Correia

David admite guardar boas recordações do evento, admitindo ser algo que lhe transmitiu mais confiança e maior segurança face ao seu trabalho e face à sua pessoa:

“Foi uma experiência extremamente boa, e fez-me crescer enquanto pessoa, mas também fez superar todos os meus medos e receios, porque apesar de tudo, tu não és como as pessoas te vêem, mas sim como te vês, tive de ser forte, e como tudo na vida tive de ignorar todos os comentários maus, porque no fundo, são pessoas que só querem o mal dos outros e que nunca lutaram para atingir um determinado objetivo, é uma questão de ter cuidado e saber escolher as pessoas certas.”

David Correia

Por ironia do destino, a Chiado Books acabaria por fazer uma nova proposta a David pouco tempo depois. Apesar de escrever contos não ser a sua área, o poeta aceitou o desafio:

“Dois dias depois de ter ido a Coimbra, recebi novamente um e-mail da editora, a pedir mais uma participação mas desta vez não seriam poemas mas sim contos de natal. Foi um enorme desafio para mim, pois estou habituado a escrever poemas, romances, etc.. , e nunca tinha escrito contos, muito menos de natal, mas mesmo assim “lancei-me” ao desafio, e como deve calcular não é fácil gerir tudo, pois tenho de manter a universidade e a escrita no mesmo nível, para não receber surpresas.”

David Correia

No que toca às expectativas relativamente ao novo livro David revela-se otimista face à forma como esta nova obra será recebida, desta vez em Lisboa. Em baixo poderão encontrar mais detalhes sobre o evento levado a cabo pela Chiado Books.

Natal em Palavras

“Mais uma vez consegui mais uma participação, e atingi todos os meus objetivos, espero que os leitores gostem deste livro, pois, cada palavra foi escrita com muito amor e emoção. Desde já convido a todos a comparecer ao lançamento do Livro: Natal em Palavras, no dia 15 de dezembro, às 15:30h, no Pestana Palace, em Lisboa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“Mapplethorpe” será exibido no Museu de Serralves

“Um desconhecido em casa” | Passatempo Cinema: Ganha convites para a antestreia do filme!