pvz-share-image.jpg.adapt.crop191x100.1200w
em , ,

Plants vs Zombies: Battle for Neighborville (PC) | Análise Gaming

Disponível para: PC, PS4 e XBOX One

As Plantas e Zombies preferidos de todos regressam às consolas e ao PC. O terceiro shooter jogo da série chega-nos na altura mais ocupada do calendário de lançamentos, mas será que Plants vs Zombies: Battle for Neighborville se destaca da competição? Saiba aqui a nossa opinião.

Quando em 2009 a PopCap lançou o original Plants vs Zombies para PC, e posteriormente para diversas plataformas com as versões mobile com maior destaque, estaríamos certamente longe de imaginar que 10 anos depois a série ainda estaria viva, bem viva e com spin-offs bem sucedidos. Numa altura tão preenchida em lançamentos como é esta, tão perto do Natal, qualquer jogo lançado arrisca-se a ser um dos títulos mais vendidos do ano, ou um flop de vendas. No entanto o sucesso de um produto, depende muito do investimento que foi feito no mesmo. Plants vs Zombies: Battle for Neighborville pega numa IP bastante conhecida do grande público e tenta captar a atenção dos potenciais jogadores com a marca, e retê-los com o seu gameplay divertido, intuitivo e cativante. Resulta? Sim, para quem já jogou os anteriores, não será uma novidade esta nossa resposta, pois a essência mantém-se.

plants-vs-zombies-battle-for-neighborville-screen-02-ps4-us-15aug19

Este título, baseado em grande parte na vertente multiplayer online, nas lutas entre arbustos e mortos-vivos (tal como indica o nome) sempre cómicas, e parodiando as séries mais populares no mundo de videojogos e muitas vezes pedindo emprestado conceitos às sagas que parodia. Um espectador externo poderá achar que o charme do jogo se baseia simplesmente no seu humor, mas não é assim. Plants vs Zombies: Battle for Neighborville é capaz de manter sessões de jogabilidade por várias horas dado a sua jogabilidade sólida e intuitiva para jogadores, quer iniciados quer jogadores mais experientes da série. Variando o seu foco

Neste Plants vs Zombies: Battle for Neighborville há muito conteúdo novo para os jogadores, com a inserção de 6 novas classes, incluindo Night Cap, Snapdragon, Acorn, 80s Action Hero, Electric Slide e Space Cadet que aumentam as escolhas na série. Em termos dos modos de jogo, mantém-se todos os que os jogadores estão habituados e foram introduzidos novos modos como Thunderdome e áreas para serem exploradas livremente, com mais conteúdo a ser disponibilizado de forma regular.

Outra adição importante que este título recebe são os HUB’s sociais, onde é possível caracterizar as nossas personagens ou explorar zonas PVE recheadas de puzzles e dificuldades extras, que podem ser enfrentadas sozinhas ou acompanhados com amigos. As zonas são, como é expectável, divertidas e transbordam personalidade por todos os seus poros.

Plants-vs-zombies-battle-for-neighborville-founders-edition-week-3

Mas claro que não podiam faltar os modos habituais PVP que tanto furor fazem entre os jogadores da série, onde somos confrontados com outros inimigos controlados por outros jogadores. Os modos receberam actualizações que vieram aumentar a sua qualidade de vida, e continuam a ser viciantes como dantes com a sua acção frenética e caótica.

Os pontos fracos do jogo são no entanto os mesmos que já vêm do início da série, tal como a falta de estratégia nas batalhas. A tentativa de o tornar o mais acessível possível para todos, poderá acabar por afastar alguns jogadores mais experientes com o género, e a obrigatoriedade de estar sempre online num jogo que até tem modos single-player não faz muito sentido. Tirando isso, Plants vs Zombies: Battle for Neighborville é uma experiência muito interessante para quem quer “desenjoar” dos jogos mais sérios deste género.

Plants vs Zombies: Battle for Neighborville traz-nos, como habitualmente na série, uma proposta diferente dos shooters que existem no mercado. Continuando as boas marcas deixadas pelos Garden Warfare 1 e 2, Plants vs Zombies: Battle for Neighborville introduz novas mecânicas e modos, como uma campanha singleplayer, apesar de não revolucionar a série. Se estão à procura de um jogo que vos divirta, enquanto consegue ser simultaneamente uma experiência competitiva séria, Plants vs Zombies: Battle for Neighborville é o vosso jogo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Messiah | Season 1 Trailer Oficial | Netflix

Messiah | Season 1 Trailer Oficial | Netflix

Messiah | Temporada 1 - Trailer oficial | Netflix

Messiah | Temporada 1 – Trailer oficial | Netflix