in

Plantel recebeu Vicente Lucas em homenagem a Matateu

belenenses, vicente lucas, matateu, Plantel recebeu Vicente Lucas em homenagem a Matateu

Plantel do Belenenses reuniu-se ontem com Vicente Lucas no relvado do Restelo, para homenagear Matateu.

Conteúdo neste artigo ver

Vicente Lucas, a maior lenda viva do Clube de Futebol “Os Belenenses” juntou-se ontem no relvado do Estádio do Restelo para prestar uma homanagem ao seu irmão Matateu, já falecido.

Para muitos dos atletas azuis foi o seu primeiro contacto com a lenda azul, mas para Fredy e Bruno Pereirinha foi o reencontro que puderam recordar alguns momentos quando integravam a formação do emblema da cruz do Cristo.

A equipa de comunicação da SAD azul reuniu algumas palavras dos dois jogadores:

Fredy :

“Apesar de nunca ter sido treinado pelo Vicente, representei o Belenenses durante oito anos nos escalões de formação e sempre me habituei a vê-lo no Restelo. Tenho um grande respeito e admiração por ele, porque é um dos símbolos do Belenenses. Fez muito pelo clube e pela Seleção Nacional durante a carreira como jogador, por isso todos temos um carinho enorme por ele, nomeadamente no meu caso, que o via com regularidade. Além disso, passou muitos ensinamentos e a mística deste emblema para os mais jovens. Era normal o Vicente ir ao balneário dar-nos força antes dos jogos e isso dava-me muita motivação. Por outro lado, contava-nos histórias dos tempos de jogador e isso fazia-nos querer ser como ele.”

Bruno Pereirinha:

“Foi uma honra ter sido treinado pelo Vicente, dado que é uma referência e um dos símbolos do Belenenses. Foi em 1994, tinha apenas seis anos e tudo era novo para mim. Treinávamos aos sábados e desde o começo que se mostrou sempre disponível para nos ajudar, dentro e fora de campo. Foi através dele que tive o primeiro contacto com o futebol, algo que me motivou ainda mais para fazer carreira e seguir esta profissão. Ensinou-me muito, seja como (futuro) jogador ou a nível pessoal. Apesar de toda a notoriedade que atingiu, ainda hoje conserva a humildade daquele tempo e hoje foi um prazer revê-lo. Vai ficar para sempre ligado ao início da minha carreira como jogador de futebol.”

, Imprensa francesa avança que Renato Sanches vai assinar com o Milan por quatro épocas

Imprensa francesa avança que Renato Sanches vai assinar com o Milan por quatro épocas

, Star Trek: Discovery tem novas imagens divulgadas

Star Trek: Discovery tem novas imagens divulgadas