em , ,

PES 2019 – Entrevista com Kei Masuda

Pro Evolution Soccer 2019 tem lançamento marcado para dia 30 Agosto e é um dos videojogos mais esperados pelos jogadores portugueses. Alguns dos elementos da equipa do PES 2019 passaram por Portugal para apresentar em primeira mão o novo jogo aos jornalistas, e entre esses elementos encontrava-se Kei Masuda, produtor assistente de PES 2019 e que trabalhou na série logo no primeiro título intitulado de Pro Evolution Soccer. Falámos com Kei Masuda sobre as novidades do novo título e também jogámos o novo PES. Poderá consultar aqui as nossas impressões:

Pro Evolution Soccer 2019 terá o Estádio de Alvalade e a Liga NOS licenciada

Leia a nossa entrevista com Kei Masuda, que assume que gosta de jogar com o Sporting no PES:

PES 2019 - Entrevista com Kei Masuda

CA Notícias (CA) – O que conhece do futebol português? Tem alguma equipa com que costuma jogar no PES?

Kei Masuda (KM) – Conheço obviamente a vossa selecção e Cristiano Ronaldo (risos). O vosso jogo contra a Espanha no Mundial foi incrível, pensei que Portugal fosse mais longe e que Cristiano acabasse por ser o melhor marcador do Mundial da Rússia, mas não aconteceu. Em relação às equipas portuguesas, costumo jogar com o Sporting.

CA – Para si, quais são as grandes novidades do novo PES 2019 em relação ao anterior?

KM – Há várias novidades, mas posso realçar a questão da fadiga ser visível durante o decorrer do jogo. No início de cada partida, os jogadores são controlados com toda a energia e velocidade, enquanto que mais perto do final de cada encontro os jogadores poderão estar mais espalhados, menos organizados devido ao cansaço que já acumulam nas pernas. Os utilizadores terão de ter assim mais atenção às tácticas que usam, como abordam cada jogo e principalmente pensar bem nas substituições que podem fazer.

CA – As parcerias que estabelecem com lendas do futebol como Beckham ou Romário são de extrema importância para o PES e para a Konami?

KM – Nós queremos os fãs antigos de volta, e o facto de conseguirmos ter estas relações chegadas com jogadores que foram lendas, tanto na vida real como em edições anteriores do PES, poderá ajudar a isso. Por isso estas parcerias são muito importantes para nós.

CA – Edições anteriores de Pro Evolution Soccer, principalmente os jogos numerados sem ser por anos (ou seja PES 4,5,6, por ex), foram os maiores videojogos nos seus anos de lançamento em Portugal. Na actualidade isso não é bem assim. Apesar dos últimos Pro Evolution Soccer terem vendido bem por cá (números da GFK apontam que PES 2017 tenha sido o 3º jogo mais vendido em Portugal nos 6 primeiros meses de 2017), a verdade é que FIFA é quem reúne maiores vendas por cá. Acreditam que o facto de PES 2019 ter a Liga NOS licenciada vá fazer diferença?

KM – Sim! As ligas que adicionámos este ano vão de encontro com os dados que temos sobre os nossos jogadores. Temos muitos fãs em Portugal, e a adição da Liga NOS pode ajudar-nos aqui. E a nossa vinda a Lisboa para apresentar o novo jogo à imprensa portuguesa serve também para mostrarmos a nossa vontade do PES 2019 vingar por cá!

CA – O controlo dos jogadores e da bola em Pro Evolution Soccer 2019 faz sentir que estamos muito próximos da realidade, fugindo da robotização dos movimentos, o que leva também a maiores erros. Acha que este é um dos grandes pontos de destaque do novo título?

KM – Andamos a trabalhar no movimento dos jogadores e no controlo da bola há cerca de 3 anos, para conseguirmos chegar ao ponto em que estamos agora. Há sempre imensos melhorias a ser feitas, para conseguirmos ter o melhor sistema possível.

CA – Tem alguma mensagem para os antigos jogadores de PES que actualmente já não jogam e que deveriam regressar

KM – Estamos muito confiantes no nosso jogo, principalmente ao nível da jogabilidade. No ano passado tivemos boas análises e muitos jogadores satisfeitos, e esperamos trazer muitos jogadores de volta ao Pro Evolution Soccer!

Análise – ‘Pro Evolution Soccer 2018’

Relembrar que a demo estará disponível a partir de dia 8 Agosto e que Pro Evolution Soccer 2019 chega no próximo dia 30 de Agosto de 2018 à PlayStation 4, Xbox One e PC pela Steam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Highlights | Resumo: Portimonense 0-2 Rio Ave (Allianz CUP - Fase 2)

Highlights | Resumo: Portimonense 0-2 Rio Ave (Allianz CUP – Fase 2)

Passatempo Cinema: Vencedores da antestreia "UNCLE DREW - UMA EQUIPA DE LOUCOS" em Lisboa

Passatempo Cinema: Vencedores da antestreia “UNCLE DREW – UMA EQUIPA DE LOUCOS” em Lisboa