in

Penafiel-Belenenses: Quem descola o rótulo?

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

As casas de apostas não se costumam enganar muito e no arranque para uma nova temporada colocam Penafiel e Belenenses no grupo de candidatos a terem vida complicada no campeonato. O rigor necessário a quem gere um negócio de milhões e milhões de euros é o que também pretendem ter Ricardo Chéu e Lito Vidigal a montar as suas equipas nestas primeiras jornadas. Entrar bem é meio caminho andado para descolar o rótulo de candidato à descida e nada melhor do que começar cedo a ganhar moral para uma Liga um pouco mais longa do que as disputadas nos últimos anos.

O Penafiel subiu de divisão e entregou o leme a um treinador que já deu muito que falar na temporada transata, ao ponto de se ter equacionado a possibilidade de saltar diretamente do Mirandela para o Belenenses, curiosamente o adversário com quem se vai estrear no escalão máximo do futebol português. Lito Vidigal acabou por ser o escolhido, mas Ricardo Chéu, aos 33 anos, acabaria mesmo por chegar à Liga poucos meses depois. Sem nomes sonantes no plantel, o antigo preparador físico sabe que terá de fazer do coletivo a sua principal arma. A juventude, a formação e uma maioria esmagadora de jogadores portugueses são outros aliciantes para acompanhar de perto esta formação penafidelense.

Pelo Restelo os reforços também chegaram maioritariamente da 2.ªLiga. A ambição desses jogadores será determinante para evitar sufocos e muitos recursos à famosa máquina de calcular na reta final do campeonato. Até ao final do mês, Lito Vidigal ainda espera colmatar algumas lacunas do plantel, restando saber se com craques escolhidos por ele ou se vai orientar jogadores escolhidos pela SAD.

MUITO PROVÁVEL

» Apesar das promessas de Ricardo Chéu, de que este Penafiel não será mais uma equipa de linhas baixas, é expectável que homens como Aldair ou M’Bala tentem surpreender em contra-ataque

» Assistir a um Belenenses muito dependente das ações de Miguel Rosa

POUCO PROVÁVEL

» Com soluçõesofensivas como Rui Miguel, Rabiola ou Mailó, o jogo de hoje não deve ter muitos golos. Ou será que Deyverson vai mesmo dar goleador?

» Um jogo tão desequilibrado como o último realizado entre as duas equipas no 25 de Abril:acabou 0-3!

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Resultado: Avanca – Belenenses

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A nossa equipa