in

“Pecados Santos” é uma viagem ao lado mais negro da condição humana

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Pecados Santos” é o novo livro de Nuno Nepomuceno, que vai ser publicado pelas mãos da Cultura Editora já no dia 19 de Janeiro.

A história passa-se nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, onde vão ocorrendo uma série de homicídios com elementos comuns: todos eles recriam episódios bíblicos. A questão é se serão actos bárbaros de anti-semitismo ou de pura vingança. Um rabino é encontrado morto numa das sinagogas mais famosas de Londres e o seu corpo é disposto como se fizesse parte de um quadro renascentista e representa o sacrifício do filho de Abraão, que é o patriarca do povo judeu.

O caso parece ficar encerrado quando acusam o suspeito, um jovem professor universitário que está a leccionar numa das faculdades da cidade. O pobre homem, descendente de portugueses, é acusado de homicídio e existem provas irrefutáveis contra si, parecendo que nada o poderá salvar da vida que o espera na prisão. É nesse momento que começam a ocorrer outros crimes, que continuam a recriar outros episódios bíblicos em circunstâncias que se vão tornando cada vez mais macabras. E começam-se a instalar dúvidas.

Será que os acontecimentos estão relacionados entre si?”, “Poderá o docente vir a ser injustamente condenado?”, “Porque insistirá a sua família em pedir ajuda a um antigo professor, ele próprio em conflito com os seus próprios pecados?” É então que as autoridades se decidem e contratam uma profiler criminal para as ajudara descobrir a verdade. Mas será que ela consegue ultrapassar o facto de ter sido vítima no passado?

Este é um interessante livro que nos vai fazer viajar por entre Londres, Lisboa e Jerusalém, enquanto se inspira nos Dez Mandamentos e noutros episódios deveras marcantes do Antigo Testamento, e aborda temas frustrantes da sociedade contemporânea como é o caso do anti-semitismo e o conflito israelo-árabe. É uma viagem que nos leva a avaliar o lado mais negro da condição humana.

O lançamento nacional do livro vai ser no dia 24 de Janeiro, na Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, pelas 19h. Terão por isso, a oportunidade de ouvir o autor a falar um pouco sobre a sua obra.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Mário Silva Carvalho e Marjorie Lu são as duas primeiras apostas da Saída de Emergência em 2018

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

As nossas séries preferidas de 2017