Patrick Morais de Carvalho – “Já não temos mais lágrimas por derramar. Agora é olhar em frente”

Realizou-se ontem o primeiro treino da equipa de seniores de futebol do Belenenses que irá disputar a I Divisão da AF Lisboa. Perante várias centenas de adeptos azuis no Estádio do Restelo, o plantel foi apresentado pela primeira vez, apesar de ainda não estar fechado.

Durante o treino, o Presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho deu algumas palavras aos jornalistas presentes:

Estado de espírito por um lado é de emoção, alegria e por outro de tristeza. É um momento importante na vida do clube, em que recuperamos a nossa identidade e a nossa honra. A partir do momento em que a equipa gerida pela Codecity fugiu do Restelo, quebrou-se o último vínculo com o clube fundado.

Já não temos mais lágrimas por derramar e agora é olhar em frente. Ninguém nos pode negar o direito de recomeçarmos. Esta forte presença de público no Restelo ultrapassou o que esperávamos é um sinal de que os sócios se identificam com este caminho, seja seguido com esta direcção ou com outra direcção futura.

Relembrar que este clube vai viver sem as 3 principais fontes de receita no futebol português: contratos televisivos, bilheteira e transferências de jogadores. As adversidades que vamos viver vão servir para nos unirmos.

O clube vive pouco mais do que da quotização dos sócios agora. Estamos a tentar implementar o projecto de requalificação do clube para com isso garantir a sustentabilidade do clube, mas as dificuldades são enormes e não são de agora. Vamos ter de procurar com pouco, fazer muito.

Temos uma equipa formada com forte ADN belenense, porque a esmagadora maioria dos jogadores passou na formação do clube. Tenho a certeza que dentro de campo vai correr tudo bem. E nós fora de campo temos de ser fortes para levar o projecto a bom porto.