em , ,

Passagem de ano no Porto vai ter copos reutilizáveis

A medida foi concertada entre a Câmara do Porto e a Super Bock.

Este ano, e pela primeira vez, a Passagem do Ano no Porto vai ser festejada sem copos de plástico descartáveis. Esta é uma medida da Câmara do Porto e a Super Bock, patrocinadora principal do evento.

À semelhança do que já acontece em alguns dos principais festivais de verão em Portugal, como o NOS Primavera Sound no Parque da Cidade do Porto, os copos reutilizáveis vão ser introduzidos também nos grandes eventos que acontecem no espaço público da cidade, a começar já na Passagem de Ano. “O objetivo é sensibilizar o público para a sustentabilidade e para a reciclagem”, frisa o portal Porto.

Os bares que vão dar apoio aos concertos, nas noites de 29 e 31 de dezembro, mas também na tarde de 1 de janeiro, vão funcionar exclusivamente com copos reutilizáveis. Assim, pretende-se reduzir o plástico excessivo que se acumula nas ruas.

Na compra da primeira bebida, o preço inclui o copo, promovendo assim a sua reutilização. Os copos reutilizáveis vão estar disponíveis nos dois formatos habituais: 25 cl e 50 cl. Além dos bares de apoio instalados na Avenida dos Aliados, a utilização de copos reutilizáveis será uma realidade também nos três palcos alternativos que estarão a funcionar na Baixa do Porto durante a Passagem de Ano, respetivamente no Largo Amor de Perdição (Cordoaria), Praça Gomes Teixeira (Leões) e Praça dos Poveiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *