em

Parabéns: 31 Anos de Magia

A 28 de Setembro de 1984 dava-se algo que iria marcar o Clube de Futebol “Os Belenenses” para sempre. Nascia uma das claques mais emblemática de Portugal, a “Fúria Azul”.

Este Núcleo constituído só por sócios do Belenenses, sempre se distinguiu de todas as outras claques, pela sua atitude e espírito. Uma fidelidade sem igual, uma forma de estar que lhes mereceu inclusive, fazerem parte de um documentário realizado pela RTP, sobre duas das claque que conseguiam representar o verdadeiro espírito de Ultra, de um apoiante, que apenas tem por missão, a total devoção ao seu Clube, apoiando-o de Norte a Sul, de uma forma, que supera qualquer outra razão de ser e estar na vida.

Muitos daqueles que vão aos estádios, apenas veem uma muito pequena parte, do que representa um membro desta claque. Horas passadas longe da família, custos elevados para acompanhar o seu clube, semana sim, semana não, saúde posta em causa por diversas razões e a incompreensão de muitas pessoas que não entendem porque um grupo de rapazes, insiste em ter quase como única razão de viver, o seu clube, um símbolo, uma cor…

Momentos de cor, de coreografias de sonho, de cânticos de pura alegria são muitos, mas na memória, fica um jogo em Braga, em que o Belenenses perdeu 7-1, um momento triste, onde este clube ficaria mal representado, não fossem esses rapazes, que mesmo depois de na entrada terem sido alvo de uma carga policial sem razão de ser, estiveram a cantar de princípio a fim, mostrando que o Belenenses consegue ir muito além das 4 linhas e se os atletas não conseguirem defender a Cruz de Cristo, irá sempre, sempre existir uma Claque que nunca deixará de elevar o nome do Clube de Futebol “Os Belenenses”!

Por isto e muito mais, esta Claque está de parabéns… Parabéns Fúria Azul!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resumo: Basileia 1-2 Belenenses

Aleksandar Stavrev será o árbitro do jogo frente à Fiorentina

Râguebi: Belenenses é a surpresa das meias-finais

SAD Belenenses pode sofrer multa pesada