in

Adeptos: Fúria Azul queixa-se do tratamento no Bessa

Adeptos: Fúria Azul queixa-se do tratamento no Bessa

O Núcleo Oficial do Belenenses “Fúria Azul”, queixa-se uma vez mais do tratamento discriminatório de que é alvo sistematicamente e principalmente quando visita estádios a norte do país.

Aqui na Comunidade Azul também já tivemos a possibilidade de presenciar e na altura aqui publicámos, numa deslocação ao Estádio do Braga outras atitudes por parte das forças de segurança para com os adeptos do Belenenses.

Na sua página oficial a Fúria Azul difundiu a seguinte mensagem:

[quote_box_center]Os adeptos e Ultras do Clube de Futebol “os Belenenses” foram novamente impedidos de entrar com os seus símbolos nos estádios, desta vez no Bessa. Ao abrigo de alguma lei que um qualquer xerife terá ditado (porque na lei 39/2009 nada do que se efectuou tem expressão), fizeram com que todas as bandeiras ou panos de apoio à nossa equipa fossem proibidos dentro do estádio, uma vez mais a ilegalidade é perpetrada pela polícia que supostamente deveria ser o garante da aplicação das leis da República.
Além de no estádio do Restelo, na nossa própria casa, a Fúria Azul ser impedida ilegalmente de entrar com os seus materiais que contenham alguma referência a este núcleo oficial do clube, que é também uma associação juvenil reconhecida em diário da República, agora todo e qualquer símbolo do nosso clube foi impedido de entrar, crianças que viram barradas as suas pequenas bandeiras, sócios e adeptos que foram obrigados a deixarem as suas bandeiras e panos à porta, sem sequer uma explicação, é perante este cenário de desilusão com a forma como são tratados os adeptos em Portugal e principalmente no Belenenses, que afirmamos convictamente e mais unidos que nunca, que estas ilegalidades não nos demoverão do apoio ao nosso clube.
Não reconhecemos qualquer autoridade a situações que são contrárias às leis do país e à sua constituição, somos adeptos e não criminosos para nos considerarem ilegais, os únicos ilegais nisto são os que desrespeitam a lei que deviam fazer cumprir.
Para eles afirmamos:
Ilegais nos querem,
Piratas nos terão!
Resistiremos e venceremos!
Viva o Belenenses[/quote_box_center]

Adeptos: Fúria Azul queixa-se do tratamento no BessaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Belenenses na Seleção

Belenenses na Seleção

Clube: Direção do Belenenses vai pedir explicações

Clube: Direção do Belenenses vai pedir explicações