em

Palco Comédia do NOS Alive’19 já conhece alinhamento

Andrew Lawrence, Ena Pá 2000, Fernando Rocha, Carlos Coutinho Vilhena, Jel, Eduardo Madeira & Manuel Marques, Nilton, Diogo Faro, Miguel 7 Estacas, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Hugo Sousa, Carlos Vidal, Roda Bota Fora, Guardanapo, Catarina Matos, Ricardo Cardoso e Joana Ramos são os nomes que sobem ao palco mais agitado do País.

unnamed (5)

O Palco Comédia do NOS Alive’19 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés com um cartaz que reúne alguns dos melhores nomes da comédia atual. Andrew Lawrence, Ena Pá 2000, Fernando Rocha, Carlos Coutinho Vilhena, Jel, Eduardo Madeira & Manuel Marques, Nilton, Diogo Faro, Miguel 7 Estacas, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Hugo Sousa, Carlos Vidal, Roda Bota Fora, Guardanapo, Catarina Matos, Ricardo Cardoso e Joana Ramos são os nomes que sobem ao palco mais agitado do País.

O dia 11 de julho, primeiro dia do NOS Alive’19, vai receber em palco o colossal Fernando Rocha. Fernando Rocha é um humorista completo, contador de anedotas, stand up comedian, ator, apresentador e autor. Totalista do “Levanta-te e Ri” da SIC e criador de múltiplos projetos de palco, com especial destaque para o mais recente “Pi100Pé”, um fenómeno das redes sociais com milhares de subscritores e milhões de visualizações. No ano em que celebra 20 anos de carreira, Fernando Rocha sobe ao Palco Comédia do NOS Alive’19, para uma noite de gargalhadas. Neste mesmo dia, Carlos Coutinho Vilhena, é também anfitrião. Conhecido pelo coletivo Bumerangue e posteriormente pelo conceito que o levou à SIC Radical e também aos palcos num formato stand-up, “Bon Vivant”, Carlos Coutinho Vilhena estreou-se em 2108 com o seu segundo solo, “Meta”, e já este ano estreou o documentário “O resto da tua vida” no seu canal de YouTube.

Nuno Duarte, conhecido pelo nome de palco Jel e por andar na luta artística há uns bons tempos, volta a assinar a programação do Palco Comédia com um alinhamento absolutamente brilhante. Não poderia obviamente deixar de se juntar em palco com uma atuação que se espera estrondosa. Como Jel explica, “o Palco Comédia do NOS Alive foi o primeiro do género em Portugal e desde a 1.º edição o seu objetivo manteve-se inalterável: Ser uma montra da diversidade da Comédia que se faz em Portugal, premiando o Mérito, a Inovação e também a Longevidade de quem faz desta arte um modo de vida no nosso País. Novamente este ano teremos a presença de um nome internacional e uma grande surpresa no que diz respeito à conceção cenográfica do próprio palco. Vai ser mais um ano repleto de sorrisos e energia positiva no espaço dedicado à Arte do Riso no NOS Alive. Miguel 7 Estacas, Roda Bota Fora e Joana Ramos encerram o alinhamento do primeiro dia do Palco Comédia, com a garantia de muita mestria na arte de fazer rir.

Dia 12 de julho não fica atrás e o cartaz volta a apresentar alguns dos mais fortes nomes da comédia. Eduardo Madeira & Manuel Marques sobem ao palco para um surpreendente número de faquires acrobatas e prestidigitação com marmotas. Ou isso ou comédia com música à mistura. Diz quem já viu que é “uma coisa capaz de mudar a vida duma pessoa”. 
 A conversa é intercalada com momentos musicais que enaltecem o talento vocal escondido (e ainda bem) dos dois atores. A trabalhar juntos há vários anos, estão, atualmente, na “Patrulha da Noite” — a nova série de comédia da RTP que vai para o ar aos Sábados à noite.

A comédia internacional será este ano representada por Andrew Lawrence. Um dos mais inteligentes e subversivos comediantes britânicos, já soma prémios da indústria e apreciações de todas as tipologias. Uns adoram, outros não encaixam. Um humor forte e que precisa de ser testemunhado, dia 12 de julho, no Palco Comédia do NOS Alive’19. Ainda no mesmo dia, o Palco Comédia recebe Diogo Faro. Como o próprio diz “a única coisa que têm de saber sobre mim é que sou comediante, viajo muito e sou um bom apreciador da vida boémia”. Posto isto, o desafio é passarem por este palco na hora da sua atuação e ver para crer.

As mulheres estarão simbolizadas neste dia por Ana Garcia Martins, aka “A Pipoca Mais Doce”. Conhecida como a maior blogger nacional, prepara agora a sua afirmação como stand-up comedian. Depois da inesperada participação no Roast SIC Radical, tem sido presença habitual em noites de Stand-Up, com bastante sucesso. Roda Bota fora volta a palco dia 12 de julho e Guardanapo, o coletivo humorístico formado por Guilherme Ludovice, Pedro Custódio, Rui Mirama e Susana Verde, são responsáveis pela abertura do Palco Comédia no segundo dia do NOS Alive’19.

Dia 13 de julho encerra com chave de ouro, com os Ena Pá 2000 em palco. Manuel João Vieira leva a sua banda ao NOS Alive’19, no ano em que a banda celebra 35 anos de carreira e se prepara para anunciar uma série de concertos inseridos numa tour na qual é apresentado um espetáculo que passa em revista todos os seus maiores hits. Esta é uma das grandes estreias no Palco Comédia e certamente será um dos momentos fortes da 13.ª edição do NOS Alive. Este dia ganha ainda mais força, com o espetáculo “Falta de Juízo” de Nilton. Um espetáculo mais digital, onde o humorista revela o que o faz rir e algumas das maluquices que se diverte a fazer. Há muitos vídeos, muito stand up comedy, mas há acima de tudo uma viagem ao planeta Nilton. Onde mostra que, mais do que um humorista, é na verdade uma pessoa com muita falta de juízo.

Este dia conta também com a presença de Hugo Sousa no alinhamento. O comediante traz ao NOS Alive um espetáculo de stand-up com muito humor de observação e storytelling onde próprio espera que haja sutiãs arremessados para o palco, de preferência, por mulheres. A este forte conjunto de nomes, junta-se ainda Carlos Vidal, para apresentar um espetáculo que é um espelho da vida. Claro está que não é um espelho plano, daqueles que nos dão uma imagem enantio-morfa da coisa. É antes um espelho que imita a parte de dentro de uma colher de sopa, refletindo uma imagem da vida real, mas completamente invertida. Um espetáculo com muita observação, sátira e assuntos ridículos com um claro esforço do próprio em focar-se muito mais nestes últimos.

Catarina Matos antecede Carlos Vidal. Mas quem é Catarina, ora… a primeira humorista portuguesa a fazer stand up comedy no canal Comedy Central. Mas antes de chegar aí, foi criativa publicitária. E antes de chegar aí, formou-se em Psicologia. Mas antes de chegar aí, foi uma adolescente que estudava num Colégio de freiras. Antes de chegar aí, ela foi campeã̃ de natação, quando era apenas um espermatozoide. Para abrir o palco neste dia espera-se em Palco Ricardo Cardoso, o comediante, ator e co-autor da série “Falta de Chá” (SIC Radical/YouTube).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dressing Funny with Tan France | Trailer | Netflix is a Joke

Dressing Funny with Tan France | Trailer | Netflix is a Joke

BackSlash Trailer | XBOX One

BackSlash Trailer | XBOX One