in

Our Towns estreou hoje na HBO Portugal

Our Towns estreou hoje na HBO Portugal

Realizado pelos cineastas nomeados ao Óscar, Steven Ascher e Jeanne Jordan (nomeado ao Emmy por “Raising Renee” da HBO), o documentário da HBO, Our Towns, estreou hoje na HBO Portugal.

Our Towns é um retrato notável da América e de como o aumento da reinvenção cívica e económica está a transformar pequenas cidades em todo o país. Baseado no livro best-seller “Our Towns: A 100,000-Mile Journey into the Heart of America” ​dos jornalistas James e Deborah Fallows, o documentário visualmente deslumbrante destaca iniciativas locais e explora como o sentido de comunidade e uma linguagem comum de mudança podem ajudar as pessoas e as cidades a encontrar um caminho diferente para o futuro.

 

Em 2011, os Fallows criaram uma publicação no blog The Atlantic a pedir aos leitores que partilhassem histórias interessantes sobre as suas cidades – de desastres económicos a lutas ou conquistas locais – que foram esquecidas pela imprensa nacional. Numa semana, receberam mais de 1.000 respostas. Nos cinco anos seguintes, viajaram pelos Estados Unidos, explorando as mudanças que estavam a ocorrer numa pequena cidade da América para o que se tornaria o seu livro mais vendido. Em 2018, os cineastas Ascher e Jordan juntaram-se a eles para revisitar oito dessas cidades, incluindo San Bernardino, Califórnia; Sioux Falls, Dakota do Sul; Columbus, Mississippi; Eastport, Maine; Charleston, Virgínia Ocidental e Bend, Oregon.

O documentário apresenta-nos a uma grande variedade de líderes cívicos, imigrantes, educadores, ambientalistas, artistas, estudantes e muito mais, testemunhando o amor que têm pelas suas comunidades e as formas inovadoras com que as estão a aperfeiçoar. O documentário oferece uma perspetiva ampla da América, que encontra ligações inesperadas entre histórias pessoais, ações comunitárias e partes históricas. Embora tenha sido filmado antes da pandemia, Our Towns fala sobre como o país e o mundo pode encontrar um caminho a seguir.

A HBO Documentary Films apresenta o documentário Our Towns, uma produção da West City Films, que foi realizado e produzido por Steven Ascher e Jeanne Jordan, com produção executiva de James Fallows e Deborah Fallows. Os quatro foram os responsáveis por escrevê-lo. Para a HBO, os produtores executivos foram Nancy Abraham e Lisa Heller.

Our Towns estreou hoje na HBO PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
PlayStation 5 recebeu hoje a sua primeira grande atualização de software

PlayStation 5 recebeu hoje a sua primeira grande atualização de software

Amazon Studios anunciou uma série documental com Serena Williams

Amazon Studios anunciou uma série documental com Serena Williams