in

PlayStation 5 recebeu hoje a sua primeira grande atualização de software

playstation, PlayStation 5 recebeu hoje a sua primeira grande atualização de software

A PlayStation 5 recebeu hoje a sua primeira grande atualização de software, que incluirá a possibilidade de transferir / armazenar dados de um jogo para um dispositivo USB compatível, assim como o share play entre a PS5 e a PS4. Esta atualização também incluirá uma grande quantidade de melhorias na experiência de utilizador que permitirão um maior controlo e personalização.

A nova opção de armazenamento expandido por USB aumentará a capacidade das consolas e permitirá aos jogadores jogarem os seus jogos a partir do armazenamento externo. Já o share play entre gerações permitirá aos jogadores da PS5 e da PS4 desfrutarem de um jogo enquanto conversam em grupos. Isto significa que os jogadores da PlayStation 5 poderão permitir aos jogadores da PlayStation 4 verem o seu ecrã de jogo e até experimentarem jogos para a PS5 através do share play e vice-versa.


Por outro lado, esta atualização também irá trazer melhorias no menu Game Base de forma a oferecer aos jogadores um acesso mais rápido a conteúdos e a funcionalidades mais importantes.

Os jogadores poderão ainda desativar os chats de grupo ou ajustar o volume dos jogadores e desfrutar de novas opções de personalização da biblioteca de jogos ou do zoom do ecrã. Esta primeira grande atualização da PlayStation 5 incluirá ainda novos ajustes de troféus e do ecrã de estatísticas.

Adicionalmente, a SIE anunciou algumas atualizações que a PlayStation App receberá ao longo das próximas semanas.

, Indie World revela 21 novos jogos que chegam em breve à Nintendo Switch

Indie World revela 21 novos jogos que chegam em breve à Nintendo Switch

, Our Towns estreou hoje na HBO Portugal

Our Towns estreou hoje na HBO Portugal