in

“One World: Together at Home” arranca primeiro numa emissão online. Assista aqui em direto aos concertos

“One World: Together at Home” promete ser um dos maiores eventos de música transmitidos online e em televisão.

One World: Together at Home,global citizen,Organização Mundial de Saúde, “One World: Together at Home” arranca primeiro numa emissão online. Assista aqui em direto aos concertos

A iniciativa “One World: Together at Home”, promovida pela Global Citizen e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), vai juntar mais de 100 artistas que, a partir das suas casas, vão dar concertos para o mundo. Antes da transmissão televisiva e online (TVI e MTV), a partir da uma da manhã, a organização preparou um “pre-show” de seis horas transmitido por streaming.


Adam Lambert, Charlie Puth, Black Coffee, Liam Payne, Luis Fonsi, Niall Horan, The Killers, Jessie J, Rita Ora, Billy Ray Cyrus, John Legend, Christine And The Queens, Finneas e Jack Johnson são alguns dos artistas.

Assista aqui aos concertos em direto.

A curadoria do evento está nas mãos de Lady Gaga e vai contar com concertos caseiros de vários nomes, como Lizzo, Billie Eilish, Anitta, Camila Cabello, Shawn Mendes, J Balvin, Jennifer Lopez, Taylor Swift, Usher, Paul McCartney, Maluma, Eddie Vedder (dos Pearl Jam), Billie Joe Armstrong (dos Green Day), Finneas, Stevie Wonder ou Chris Martin (dos Coldplay).

Em Portugal, os concertos poderão ser acompanhados em direto na TVI e na MTV. Na estação de Queluz de Baixo, a emissão arranca à meia-noite com o Rui Maria Pêgo e a Rita Rugeroni, que se juntam a vários artistas nacionais para fazer o ‘aquecimento’ do evento. Uma hora depois arrancam os concertos com comentários de Diogo Beja e Nuno Markl.

O “One World: Together at Home” vai passar também na Rádio Comercial, em diferido, no domingo, entre as 16h e as 18h.

O festival será transmitido também online (Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Grup, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo e YouTube) bem como nos principais canais norte-americanos (ABC, NBC, ViacomCBS Networks, e iHeart Media). No Reino Unido, os concertos serão transmitidos na BBC One no dia seguinte (19 de abril).

“One World: Together at Home” será apresentado por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, com a ajuda do elenco da “Rua Sésamo”.

Num comunicado publicado no site da OMS, Hugh Evans, co-fundador e diretor-executivo da Global Citizen, explicou que, além honrar e apoiar “os esforços heróicos dos profissionais de saúde de todas as comunidades, o One World: Together at Home procura também funcionar como uma fonte de unidade e de incentivo à luta global contra a Covid-19”. “Através da música, do entretenimento e do seu impacto, o elenco que reunimos vai celebrar, ao vivo, todos aqueles que arriscam a sua própria saúde para proteger a de todos os outros”, acrescentou.

Na mesma nota, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que o concerto é “uma poderosa demonstração de solidariedade contra uma ameaça comum”.

O concerto visa mobilizar contribuições para o fundo Covid-19 Solidarity Response da Organização Mundial de Saúde, potenciado pelas Nações Unidas.

, “Eu Nunca…”, o novo drama adolescente para ver na Netflix

“Eu Nunca…”, o novo drama adolescente para ver na Netflix

, Na Sombra da Lei estreia hoje no TVCine Action às 22h30

Na Sombra da Lei estreia hoje no TVCine Action às 22h30