Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Oficial: Maurides reforça Belenenses até 2020

Maurides até junho de 2020! O avançado brasileiro, 22 anos e 1,90m, é o sétimo reforço confirmado no Belenenses.

Nas suas declarações à equipa de comunicação da SAD azul, assume-se como um jogador de área e uma dor de cabeça para os centrais adversários. No Belenenses, espera ser peça importante na segunda volta do campeonato e escrever a sua própria história.

Leia as declarações na íntegra:

Depois de um longo namoro, finalmente és jogador do Belenenses…
– Sinto uma alegria enorme, porque sei que estou num clube grande. Até hoje foi o melhor que aconteceu na minha vida. Estou muito feliz, a minha família também e agora quero retribuir no campo a confiança que depositaram em mim.

Apesar de haver outros clubes interessados, era este o teu desejo?
– Foi um longo processo. Há cerca de dois meses que estava tudo praticamente certo e felizmente agora está concluído. Desde que soube da proposta do Belenenses, descartei logo os outros clubes, porque sempre foi esta a minha vontade. Sei que aqui posso destacar-me e ajudar a equipa com golos.

Quais foram as razões que te levaram a assinar?
– Fiquei muito lisonjeado com o interesse que demonstraram e sobretudo com a insistência do presidente Rui Pedro Soares. Senti que realmente me queriam e isso foi fundamental na minha decisão. Não pensei duas vezes e, graças também ao trabalho desenvolvido pela empresa SoccerSoul, tudo correu pelo melhor.

O que sabes sobre o Belenenses?
– Sei que já foi campeão nacional e conquistou três Taças de Portugal. Recentemente esteve na fase de grupos da Liga Europa e é um clube com muita história no futebol português. Agora também quero escrever aqui a minha própria história.

Depois de teres estado emprestado pelo Internacional (Brasil) ao Arouca na época passada, já conheces o futebol português. Como encaras este novo desafio?
– Com muita força e vontade de fazer as coisas bem. Tenho sido bastante acarinhado e recebido muito apoio, seja dos treinadores, jogadores e todo o ‘staff’. Agora só depende de mim. Vou trabalhar forte e fazer de tudo para ser uma mais-valia na equipa.

Quais são as tuas ambições para o resto da temporada?
– Primeiro tenho de treinar no máximo para tentar conquistar o meu lugar. Depois, espero jogar com regularidade e fazer o máximo de golos possíveis. Ainda falta uma volta inteira no campeonato. São 17 jogos, por isso gostava de fazer pelo menos 8 golos.

Como te descreves? Quais são os teus pontos fortes?
– O meu pé esquerdo é forte! Tenho facilidade em rematar, finalizar, mas também gosto de lutar com os centrais e abrir espaços para os meus colegas. Também sou forte no jogo aéreo e não dou nenhum lance como perdido.

Viste o último jogo do Belenenses na vitória contra o Rio Ave. Com que impressões ficaste da equipa?
– Gostei muito da exibição. Já deu para perceber que é um plantel com muita qualidade. A defesa é consistente, há criatividade no meio-campo e os avançados são muito bons. Além disso, achei a equipa muito compacta, com todos a ajudarem-se dentro de campo. Tenho a certeza que, com este grupo, podemos chegar longe.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X