in

Nuno Lopes em entrevista à equipa de comunicação do Belenenses

Nuno Lopes em entrevista à equipa de comunicação do Belenenses, Nuno Lopes em entrevista à equipa de comunicação do Belenenses, CA Notícias

Com o aproximar do início do campeonato de futsal o diretor desportivo da secção do Belenenses falou à equipa de comunicação, numa entrevista que aborda as expectativas para a próxima temporada do futsal Azul.

Nuno, mais uma época que está à porta. Com que expectativas partimos?
É verdade. Depois de uma temporada que desportivamente ficou aquém do esperado, importava planear esta época com maior rigor. Continuamos dentro do projecto que iniciámos há três anos na II Divisão, mantendo a aposta na formação e no técnico Carlos Teixeira, treinador que mais identificamos com este projecto. Pensamos que a manutenção da estrutura-base do grupo de trabalho possa ser um dos grandes trunfos para esta época, pois mantemos a estrutura técnica, o staff de apoio e nove atletas do plantel anterior. Todo o trabalho de planeamento da nova época se baseia na cumplicidade e solidariedade existente entre a equipa técnica e a estrutura dirigente.

O que mudou então, para que possa existir evolução?
Verdadeiramente mudam algumas coisas que consideramos importantes, mantendo os mesmos métodos e até a mesma filosofia de jogo e de processos. Achámos que deveríamos incrementar ainda mais no grupo de trabalho uma ideia clara de “compromisso”. Entendemos que todos deveremos aumentar ainda mais a nossa dedicação ao grupo, ao futsal e ao próprio Clube. O futsal do Belenenses terá que ser uma das coisas mais importantes das nossas vidas, e não apenas uma das muitas actividades que fazemos diariamente.

Muitas mexidas no plantel?
Algumas. As necessárias. Algumas inevitáveis pela própria vontade dos atletas, outras para implementação do tal conceito de “compromisso” que já referi. Aproveito para agradecer aos elementos que saíram toda a sua dedicação ao Clube de Futebol “Os Belenenses”. E agora há que virar a página, e começar já a trabalhar para atingir os novos objectivos.

Podes falar das entradas?
Prefiro que mais tarde os técnicos falem delas, mas sempre posso adiantar que todos os jogadores que entraram se enquadram no que já referi, e sobretudo que todos sem excepção demonstraram muita vontade em jogar no Belenenses.
O Nando, o Paulo Ribeiro e o Alex Velosa espelham bem a nossa aposta nos nossos juniores que entendemos terem capacidade para pertencer ao plantel sénior. Lembro que o Belenenses se classificou em 2º lugar na última Taça Nacional Sub-20, sem derrotas, e que alguns outros jovens com bastante valor vão jogar num clube de II Divisão com quem temos um protocolo para que tal aconteça. Em função da evolução que tiverem ao longo da época, poderão voltar.
A manutenção do Sérgio Alves, Tiago Carvalho, Barros, João Marques, Pinto, João Pires, Bruno Paulo, Mapuata e Gonçalo Farinha é também uma “mais-valia” para o grupo, pois são jogadores de qualidade, que nós conhecemos bem e que nos conhecem bem, que sabem o que queremos, como trabalhamos e, mais do que nunca, vão expressar esta época o seu valor.
As entradas de elementos como o Carlos Paulo, Jota, Bruno Pires e Dario, que são jogadores com bastantes jogos na I Divisão, com carreiras sólidas, com bastante valor e que nos vão ajudar a acrescentar ao plantel mais qualidade, mais experiência e maior maturidade no jogo. Tudo dentro dos tais princípios que defendemos e que em relação aos quais iremos ser ainda mais teimosos.

Quais os objectivos para esta época?
São bastante claros: O principal é o apuramento para o play–off do Campeonato. Mas também ambicionamos o apuramento para a final-8 da Taça de Portugal e o apuramento para a final-8 da Taça da Liga, o que nos obriga a terminar a primeira volta da fase regular do campeonato entre os oito primeiros classificados. Diria que é quase obrigatório cumprir esses objectivos.
Entendo que pela qualidade do grupo, e pela qualidade do trabalho e do futsal que pretendemos praticar é quase obrigatório estar entre os primeiros. E a grandeza do Clube e o seu passado no Futsal Nacional para isso nos empurram.
Outro dos objectivos desta época é fazer regressar os belenenses ao Pavilhão Acácio Rosa. Sabemos que os nossos adeptos têm andado algo afastados, mas também sabemos que gostam de vitórias e será com esse atractivo que pretendemos que regressem e que façam de novo do nosso Pavilhão um local temido pelos adversários.

, Toshiba anunciou dois novos tablets com windows 10, CA Notícias

Toshiba anunciou dois novos tablets com windows 10

, Taça da Liga: Oito equipas seguem para a 2.ª fase, CA Notícias

Taça da Liga: Oito equipas seguem para a 2.ª fase