Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Nuno Espírito Santo garante que o Porto regressa às vitórias com o Belenenses

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, garantiu que a sua equipa vai retomar o trilho das vitórias no sábado, frente ao Belenenses, na 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de três jogos consecutivos sem vencer, o técnico dos ‘dragões’ mostrou total confiança no seu grupo de trabalho, afirmou que os resultados não têm acompanhado a evolução da equipa e elevou a fasquia com uma ‘promessa’ de triunfo no Restelo, em Lisboa.

“Temos feito um trabalho árduo de análise de treino, de exercícios, de controlar ansiedade, e creio que amanhã vai deixar de ser assunto, pois vamos vencer”, assegurou Nuno Espírito Santo, na conclusão do seu diagnóstico ao atual momento do FC Porto.

Assumindo que o FC Porto tem “obrigação clara de ganhar” em todos os jogos, “principalmente no campeonato”, o técnico realçou que Belenenses é uma equipa “que mudou de treinador e está adquirir novas ideias”, mas assegurou que “o adversário está bem estudado”.

Nuno Espírito Santo compreende que os recentes resultados intermitentes do FC Porto têm causado alguma impaciência entre os adeptos, mas considerou que tem havido uma evolução no processo de jogo da equipa.

“Somos conscientes do momento em que estamos. Temos uma equipa nova, em construção, e no futebol exige-se tempo para que as coisas se concretizem. Tentamos apressar o máximo possível, achamos que a equipa está em ascendente, mas que os resultados não têm acompanhado essa evolução”, analisou.

Ainda assim, o treinador sublinhou que “praticamente não sofre golos, tem um processo defensivo bem consolidado”, reconhecendo que há outros detalhes, como a eficácia, que têm de ser melhorados.

“O nosso trabalho como equipa técnica é potenciar todos os detalhes, nomeadamente a ansiedade natural que os empates têm produzido apesar do bom futebol que temos conseguido. Os jogadores têm a nossa confiança estão confiantes que coisas podem alterar-se”, vincou o treinador dos ‘azuis e brancos’.

Já na parte final desta conferência de imprensa, o treinador do FC Porto foi confrontado com as queixas do clube em relação à arbitragem, optando por não se alongar sobre ao assunto.

“Já falámos bastante sobre arbitragem, acho que já se tornou um não assunto. O que espero neste jogo é uma boa arbitragem e bom trabalho do árbitro”, concluiu.

O FC Porto, terceiro classificado com 21 pontos, desloca-se no sábado ao terreno do Belenenses, 10.º com 12, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X