O single de Captain Boy chama-se “Diablo” e é o novo tema extraído do seu álbum “1”. A estreia do novo videoclipe chega-nos de Espanha pelas mãos da revista Neo2 , uma revista ligada à difusão da cultura criativa, sediada em Madrid, que conta com mais de 75 mil seguidores nas redes sociais. A realização do videoclipe tem a assinatura de Bruno Carreira.
“Um diabo pode ser a face do bem ou do mal, dependendo do lado da moeda. Pode ser a transformação necessária. Pode, ele próprio, possuir a solução para dois seres humanos que acham que o mundo é demasiado grande. Quão mais fácil seria se nos transformássemos em peixes, fechados num universo sem esquinas ou cantos, onde pudéssemos continuar a ver o outro mundo, aquele que não é nosso?” diz-nos Pedro Ribeiro, o Captain Boy.
Vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo. A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todos os seus temas remetendo-nos para um ambiente como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário.
Em 2017, Captain Boy passou por diferentes palcos, entre outros o Festival Bons Sons (Cem Soldos), Festival Vodafone Paredes de Coura, Festival Confluências (Amarante), Festival Mêda+; Sons de GMR (Guimarães); Alter Ego Music Sessions (Sever do Vouga); Casa da Música (Porto) e houve ainda tempo para uma mini tour em Espanha nas cidades de Léon, Santiago de Compostela e Ourense.
Falámos com o Puto Capitão no festival Bons Sons, e poderá ler no link seguinte as respostas do músico a algumas das nossas perguntas mais pertinentes:
https://canoticias.pt/entretenimento/captain-boy-ao-seres-mais-puro-a-fazer-musica-transparece-a-quem-esta-a-ouvir/
Próximos espectáculos:
26 Outubro | Quintas de Leitura, Teatro do Campo Alegre | Porto
27 Outubro | Três a Solo, Cine Teatro Garret | Póvoa de Varzim
11 Novembro | Paços da Cultura | São João da Madeira