in ,

NOS e Benfica juntam-se para fazer do Estádio da Luz o 1º Estádio 5G em Portugal

NOS e Benfica juntam-se para fazer do Estádio da Luz o 1º Estádio 5G em Portugal

A NOS e o Benfica apresentaram hoje o primeiro Estádio 5G em Portugal. A NOS dotou o estádio do Sport Lisboa e Benfica com cobertura 5G, permitindo aos adeptos e a toda a estrutura colaborativa do Clube tirarem partido das características mais disruptivas desta nova tecnologia.

O 5G, a nova revolução tecnológica, vai permitir aos mais de 65 mil adeptos que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica comporta, uma experiência de acesso à internet móvel em média 10 vezes mais rápida, com velocidades superiores a 1 Gbps. Isto significa downloads e uploads de fotografias ou vídeos de forma quase instantânea, ou videochamadas sem qualquer interrupção, com o estádio na sua máxima capacidade.

Também a capacidade da rede será maior, sendo possível processar um volume muito maior de dados dentro do estádio. Antes da pandemia, com a presença de público, a média de volume de dados por jogo ultrapassava 1 Terabyte, sendo expectável que com o 5G este número duplique ou triplique, dependendo da adesão das pessoas à tecnologia. Ao dotar o Estádio do Sport Lisboa e Benfica com tecnologia 5G, a NOS está, assim, a preparar-se para dar resposta a este aumento exponencial de tráfego que se espera para o futuro.

O 5G vai transformar radicalmente a experiência de quem assiste aos jogos do Benfica, através do acesso a conteúdos de forma totalmente imersiva, graças à combinação do 5G com tecnologias como realidade virtual ou aumentada. Acesso a estatísticas do jogo ou dos jogadores em tempo real, possibilidade de escolher o ângulo a partir do qual se quer ver o jogo, ativando em tempo real uma das muitas câmaras que estão a ser utilizadas na emissão, ou possibilidade de fazer streaming de vídeo em direto, em alta qualidade e definição, são algumas das inúmeras experiências que os amantes de futebol poderão viver no primeiro Estádio 5G.

Para além da enorme revolução em termos de experiência para os adeptos, a rede 5G da NOS irá ter impacto direto no funcionamento do Benfica, permitindo otimizar a comunicação entre equipas técnicas, medir de forma precisa a performance dos jogadores e aceder a estatísticas e análises táticas em tempo real. Ao mesmo tempo, beneficiará também todos os serviços relacionadas com o normal funcionamento do Clube, como emissões televisivas feitas a partir do estádio ou serviços de comércio e restauração.

A cobertura 5G do Estádio da Luz é assegurada através de um sistema de antenas 5G em cada uma das palas do estádio, que garante a cobertura plena das bancadas, sendo complementada por um sistema de células 5G para cobertura de zonas estratégicas do Estádio, como Centro de Imprensa, Camarote Presidencial ou Camarote NOS.

NOS e Benfica juntam-se para fazer do Estádio da Luz o 1º Estádio 5G em PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
RTP2 transmite este domingo concerto de Harry Styles gravado em Manchester

RTP2 transmite este domingo concerto de Harry Styles gravado em Manchester

Cruela tem novo trailer e poster. O filme estreia nos cinemas e no Disney+

Cruela tem novo trailer e poster. O filme estreia nos cinemas e no Disney+