em , ,

NOS Alive’ 19 – 5 concertos imperdíveis de 11 de Julho

Saiba o que esperar do primeiro dia (11 de Julho) do NOS Alive’ 19 no Passeio Marítimo de Algés. Conheça os 5 concertos que destacamos do cartaz do primeiro dia do NOS Alive.

O NOS Alive está de regresso. O evento que acontece desde 2007 no Passeio Marítimo de Algés terá o início da sua 13ª edição marcada para dia 11 de Julho. O primeiro dia deverá revelar-se bastante complicado para o planeamento dos festivaleiros devido à qualidade e ecletismo do cartaz apresentado.

Para facilitar a vida dos festivaleiros, e lhes permitir o usufruto na totalidade do festival, deixamos aqui as nossas sugestões para o primeiro dia do NOS Alive’ 19. Fiquem com os 5 concertos que achamos que nenhum festivaleiro deve perder nesse dia:

Sharon Van Etten – 18:50 – Palco Sagres

Para começar o festival que tal um concerto de Sharon Van Etten, responsável por um dos melhores álbuns lançados este ano, “Remind Me Tomorrow”? Com muitos dos milhares dos festivaleiros a chegarem ao Passeio Marítimo de Algés por volta das 18, 19 horas, o concerto de Sharon Van Etten será certamente uma boa forma de arrancar com o NOS Alive.

Weezer – 19:20 – Palco NOS

Os Weezer têm uma história estranha em Portugal. Uma das bandas rock com mais êxitos deste século e só actuaram em Portugal por duas vezes em 2002. Cabeças-de-cartaz de festivais por todo o mundo (como será o caso do Bilbao BBK dois dias depois do concerto no NOS Alive), por cá o nome Weezer não é dos mais badalados entre os amantes do género. Por isso este concerto a 11 de Julho será uma oportunidade única de ouvir temas como “Islands in the Sun”, “My Name is Jonas” ou até mesmo as covers de “Africa” dos Toto e “Take on Me” dos a-ha.

Ornatos Violeta – 20:45 – Palco NOS

Se tivéssemos que escolher o concerto mais esperado da noite pelos portugueses que irão ao Passeio Marítimo de Algés na noite de 11 de Julho, será provavelmente este. Os Ornatos Violeta estão de volta, 7 anos depois dos concertos apotéoticos nos Coliseus e em Paredes de Coura, e a expectativa para o concerto desta semana não é pequena. O alinhamento poderá não ser tão composto como o dos concertos de 2012 (infelizmente a banda portuguesa não tem estatuto de cabeça-de-cartaz desta feita) mas fará certamente as delícias dos fãs.

Jorja Smith – 21:50 – Palco Sagres

Do Reino Unido para todo o mundo, não param de chegar novidades que entusiasmam qualquer bom fã de r&b. Um dos nomes mais estimulantes a sugir nos últimos tempos é Jorja Smith. Aprendeu a tocar o primeiro instrumento quando tinha apenas oito anos e pouco depois recebeu alguma formação de canto clássico, experiência que viria a influenciar a forma diferenciada como usa a voz ao serviço da música que faz.

Jorja Smith é uma estrela por si só, mas a sua ascensão mundial elevou-se em 2017 com participação na compilação “More Life” de Drake. No início do ano contou com a participação de Stormzy no seu tema “Let Me Down” e sucessivamente juntou-se a Kendrick Lamar na música “I Am” da banda sonora do filme Black Panther. “On My Mind” ,”Teenage Fantasy” e “Beautiful Little Fools” são alguns dos já grandes sucessos de Jorja que representam temas de consciência social e o seu papel como forte defensora do poder feminino.

Vencedora de um Brit Awards “Choice Award”, Jorja Smith dará a conhecer ao público português a razão de ser considerada pela crítica, como a sucessora de Lauryn Hill.

The Cure – 00:10 – Palco NOS

Os The Cure vão tocar mais de duas horas de música, com um alinhamento desenhado pelo seu extenso catálogo de músicas, que inclui os sucessos internacionais como “Boys Don’t Cry”, “Close To Me”, “Just Like Heaven”, “Lovesong” e “Friday I’m In Love”. O concerto contará ainda com alguns dos temas preferidos dos fãs incondicionais, tais como “A Forest”, “Push”, “Pictures Of You”, “From The Edge Of The Deep Green Sea” e “The End Of The World”, assim como algumas surpresas. Um enorme espectáculo a não perder dia 11 de julho no NOS Alive’ 19.

Caso não concorde com estas nossas escolhas, existem muitas outras opções. Pode também fazer o seu planeamento, seguindo os horários oficiais do festival:

De The Cure a Gavin James: todos os horários dos concertos do NOS Alive

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Secret Obsession | Trailer Oficial | Netflix

Secret Obsession | Trailer Oficial | Netflix

CODE VEIN - Opening Animation Trailer

CODE VEIN – Opening Animation Trailer