Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

NOS Alive ’18 – Sugestões para o último dia, 14 de Julho

O cartaz do último dia do NOS Alive ’18 está repleto de motivos de interesse, para além dos Pearl Jam. Saiba o que sugerimos ver no último dia (14 de Julho) do NOS Alive ’18 no Passeio Marítimo de Algés.

O NOS Alive 2018 está de regresso esta semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Ao todo são mais de 39 horas de muita música e animação, dividida por sete palcos. Para que não te percas nos horários do Festival, a CA Notícias organizou um conjunto de sugestões de concertos para preencheres o horário completo de cada dia, tirando o máximo proveito.

The Last Internationale | 17:00 | Palco NOS

“Grândola, Vila Morena”. Porquê falar da mítica canção revolucionária de Zeca Afonso num artigo do último dia do NOS Alive ’18? Porque a esperamos ouvir no concerto dos americanos The Last Internationale. Foi assim que se apresentaram ao público português na edição de 2014, muito em culpa pelo facto de Edgey Pires, o baixista da banda, ter descendência portuguesa. A banda deverá apresentar faixas novas, provenientes do álbum “Soul on Fire”.

Bateu Matou | 17:55 | Palco NOS Clubbing

O projecto que junta três dos mais talentosos bateristas da música urbana nacional: Quim Albergaria (PAUS), RIOT (Buraka Som Sistema) e Ivo Costa (Carminho, Sara Tavares), levam a força percussiva ao Palco NOS Clubbing do NOS Alive ’18 no último dia do festival. E esta será uma das primeiras vezes de assistir a este novo projecto ao vivo.

Alice in Chains | 18:10 | Palco NOS

Uma das maiores bandas Grunge de sempre vai actuar logo no início da tarde do dia 14 Julho. Não, não estamos a falar dos Pearl Jam, esses ficam para o final da noite. Os Alice In Chains continuam activos e a lançar novas músicas bem recebidas pelo público e crítica, mesmo depois da morte do vocalista Layne Staley. Desde 2006 com William DuVall no papel de vocalista, a banda já lançou novos discos: “Black Gives Way to Blue” (2009), “The Devil Put Dinosaurs Here” (2013) e este ano editam “Rainier Fog” no mês de Agosto. Do novo álbum são já conhecidos os singles “The One You Know” e “So Far Under”, e deveremos ouvi-las no Sábado.

Franz Ferdinand | 19:35 | Palco NOS

A banda escocesa que surgiu na altura do Post-punk revival no início dos anos 2000 continua nos radares de muita gente, e a sua música continua a ser ouvida em sítios em que o rock tem cada vez mais dificuldade em entrar como em anúncios publicitários ou exposição em rádios comerciais de grande alcance. Isso é possível devido à grande capacidade de Alex Kapranos e restante banda em fazer singles de sucesso, fáceis de trautear. Um grande concerto da banda britânica é o que se espera, o primeiro depois da edição de 2014 do Vodafone Paredes de Coura, em que foram cabeças-de-cartaz.

Jack White | 21:05 | Palco NOS

Um dos guardiões do rock deste século chega a Portugal, seis anos após o seu último concerto por cá (tinha sido no Coliseu de Lisboa), e traz dois discos novos na bagagem. O mais recente “Boarding House Reach” é um álbum diferente e que tem causado muita controvérsia entre os fãs e a crítica especializada. No entanto, mesmo que não aprecie muito as novas canções de Jack White, o guitarrista norte-americano certamente trará muitos temas dos seus The White Stripes, The Raconteurs ou até dos The Dead Weather. Prevê-se que seja um dos melhores concertos do festival.

Mallu Magalhães| 22:15 | Palco Sagres

Antes do momento alto da noite, que tal aproveitar a boa onda da Mallu Magalhães no Palco Sagres? “Velha e Louca” e “Você Não Presta” serão um bom contraponto ao rock intenso de Jack White e dos Pearl Jam.

Pearl Jam | 23:15 | Palco NOS

Por muito bom que seja o restante cartaz, sabemos que os 55 mil que estarão presentes no Passeio Marítimo de Algés, marcarão presença nesta edição do NOS Alive especialmente pela banda de Seattle. Os Pearl Jam são uma das maiores bandas do mundo e mantém uma relação chegada e especial com o público português. Eddie Vedder tentará muito provavelmente fazer surf antes ou depois do concerto em Algés, e por isso poderão tentar encontrar o líder e vocalista na banda nas praias mais próximas do recinto do festival. Sem álbum novo editado ou agendado, os Pearl Jam vêm apresentar uma espécie de “greatest hits” da banda, juntando-se a isso, algumas covers de músicas inspiradoras para eles, tais como “Comfortably Numb” dos Pink Floyd ou “Imagine” de John Lennon. E algo nos diz que a música “Alive” será ouvida nesta noite.

At The Drive-In | 01:15 | Palco Sagres

Depois dos Pearl Jam, as emoções não abrandam. At The Drive-In apresentam-se no Palco Sagres às 01:15 para disputar o lugar de melhor concerto do dia e do festival. Serão poucos a não abanar o corpo com o concerto dos At The Drive-in.

MGMT | 01:55 | Palco NOS

A alegria aparente de temas como “Kids”, “Time to Pretend” ou “Electric Feel” servirá de contraponto ao clima mais sombrio do novo álbum “Little Dark Age”. Já noite a dentro, os MGMT vão-se encarregar desta dicotomia no palco principal, depois da provável explosão de sensações do concerto dos Pearl Jam.

Perfume Genius | 03:00 | Palco Sagres

Para acabar o festival em grande, iremos ter Perfume Genius no Palco Sagres. Depois de ter actuado na cidade de Braga no ano anterior, agora é a vez de Lisboa ter a possibilidade de ouvir os novos temas de “No Shape”, álbum editado precisamente em 2017. “Slip Away” será um dos momentos mais esperados no término na edição deste ano do festival NOS Alive.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X