Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

NOS Alive ’18 – Sugestões para o primeiro dia, 12 de Julho

Saiba o que sugerimos para o primeiro dia (12 de Julho) do NOS Alive ’18 no Passeio Marítimo de Algés.

O NOS Alive 2018 está de regresso esta semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Ao todo são mais de 39 horas de muita música e animação, dividida por sete palcos. Para que não te percas nos horários do Festival, a CA Notícias organizou um conjunto de sugestões de concertos para preencheres o horário completo de cada dia, tirando o máximo proveito.

Quarto Quarto | 17:00 | Palco NOS Clubbing

A banda que venceu a edição deste ano do Festival Termómetro abrirá o Palco NOS Clubbing e será uma das primeiras actuações a acontecer no Passeio Marítimo de Algés. Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka foram alguns dos nomes que se deram a conhecer no Festival Termómetro. Os Quarto Quarto esperam agora chegar a um estatuto similar, e isso poderá começar a acontecer já nesta quinta-feira.

Miguel Araújo | 18:00 | Palco NOS

Quando não está a esgotar Coliseus pelo país fora, Miguel Araújo toca em edições esgotadas do NOS Alive. Por onde passa o portuense, é impossível ver alguém indiferente a ouvir as suas músicas. “Os Maridos das Outras”, “1987”, “Axl Rose” ou “Fizz Limão” irão certamente abrir o apetite para todos os grandes concertos que se seguirão.

Jain | 18:50 | Palco Sagres (Bryan Ferry | 19h15 | Palco NOS)

Um dos problemas dos festivais, e principalmente da edição deste ano do NOS Alive, são os conflitos de horários. Como conseguir ver e ouvir todas as actuações que queremos torna-se muitas vezes uma missão impossível. E o primeiro conflito que destacamos neste NOS Alive ’18 é o de Jain com Bryan Ferry. De um lado a pop animada e fresca da francesa Jain no Palco Sagres, no outro o líder icónico dos Roxy Music no Palco NOS e que trará muitos clássicos como “Slave to Love” ou “More Than This”. Para não ferir susceptibilidades, deixamos esta escolha aos festivaleiros.

Wolf Alice | 20:15 | Palco Sagres

Os Wolf Alice regressam a Portugal e ao NOS Alive, depois de terem surpreendido muita gente na edição de 2016. Desta vez já trazem na bagagem o segundo álbum “Visions of a Life”, editado no mês de Setembro do ano passado. Esta é uma boa altura para revermos a banda britânica liderada por Ellie Rowsell.

Nine Inch Nails | 20h55 | Palco NOS

Nove anos depois de terem passado por Paredes de Coura, a banda de Trent Reznor regressa ao nosso país. Naquela que será a primeira actuação dos Nine Inch Nails em Lisboa desde os três concertos seguidos no Coliseu dos Recreios em 2007, deveremos assistir ao melhor que o Rock Industrial tem para oferecer. Só esperamos que o sol já tenha descido às 20h55 para termos direito à melhor imersão possível na música de Trent Reznor e companhia.

Khalid | 23:05 | Palco Sagres

Se os seus gostos musicais são ecléticos o suficiente para passar rapidamente do Rock Industrial para o R&B, então sugerimos que depois do concerto dos Nine Inch Nails dê um salto ao Palco Sagres para assistir aquele que poderá ser o concerto revelação desta edição do NOS Alive. Khalid tem apenas 20 anos e um álbum no currículo, mas tem já músicas com mais 500 milhões de streams no Spotify! Se quiser conhecer o novo Frank Ocean ou The Weeknd, passe no Palco Sagres às 23:05.

Arctic Monkeys | 00:05 | Palco NOS

A noite é deles e dispensam apresentações. São poucas as bandas rock deste século que esgotam tudo por onde passam e significam tanto a uma geração jovem como os Arctic Monkeys. Em 12 anos, desde o lançamento do álbum de estreia “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, assistimos ao crescimento meteórico da banda de Sheffield, e durante estes anos todos, várias foram as mudanças musicais e visuais. No entanto, a banda consegue sempre manter-se relevante perante os fãs mais jovens, não alienando os fãs de sempre. Alex Turner é um ídolo de milhões e sempre conseguiu viver com esse panorama desde muito jovem. Agora com “Tranquility Base Hotel & Casino” dá asas ao seu trabalho como songwriter e destaca-se ainda mais do resto da banda. Abrandando o ritmo e a intensidade em comparação com discos anteriores, será muito interessante ver como as novas músicas se adaptam ao vivo e como o público reagirá as mesmas.

Sampha | 01:35 | Palco Sagres

Para terminar as nossas sugestões para o primeiro dia de NOS Alive, destacamos Sampha. O britânico que se deu a conhecer nas colaborações que teve com nomes grandes da música como Drake, Kanye West, SBTRKT ou Jessie Ware, editou o seu primeiro álbum a solo no ano passado, de seu nome “Process”, e acabou por ganhar o Mercury Prize desse ano. Uma das melhores propostas possíveis para fechar uma noite em grande.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X