A Netflix e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) lançam uma iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa, criando um concurso para argumentistas. A Netflix, em articulação com o ICA, irá premiar os dez melhores projetos.
Para Nuno Artur Silva, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media: “Esta é uma iniciativa especialmente relevante que, por via da escrita de argumento e do desenvolvimento de ideias por autores portugueses, representa um importante passo para a consolidação da ficção audiovisual e do documentário no nosso país.”
Por seu lado, Diego Ávalos, vice-presidente da área de Conteúdos Originais da Netflix, declarou: “Estamos muito satisfeitos por poder colaborar com o Instituto do Cinema e do Audiovisual numa iniciativa que visa apoiar e estimular o grande talento da comunidade criativa portuguesa. Acreditamos firmemente que grandes histórias estão para chegar e podem seguir para qualquer lugar, e estamos confiantes de que este concurso abrirá novas janelas de inspiração e oportunidades para os criadores.”
O júri anunciará, através do site do ICA, os resultados até 30 de julho de 2020.