in

Netflix e ICA lançam iniciativa para argumentistas em Portugal

netflix

A Netflix e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) lançam uma iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa, criando um concurso para argumentistas. A Netflix, em articulação com o ICA, irá premiar os dez melhores projetos.

Os argumentistas e autores residentes em Portugal poderão enviar os seus projetos até ao dia 1 de junho. Um painel de jurados, composto por especialistas do setor, avaliará as propostas. Entre os projetos apresentados o júri irá selecionar os dez melhores trabalhos (nas condições apresentadas no Regulamento e sem obrigação contratual).

Para Nuno Artur Silva, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media: “Esta é uma iniciativa especialmente relevante que, por via da escrita de argumento e do desenvolvimento de ideias por autores portugueses, representa um importante passo para a consolidação da ficção audiovisual e do documentário no nosso país.”

Por seu lado, Diego Ávalos, vice-presidente da área de Conteúdos Originais da Netflix, declarou: “Estamos muito satisfeitos por poder colaborar com o Instituto do Cinema e do Audiovisual numa iniciativa que visa apoiar e estimular o grande talento da comunidade criativa portuguesa. Acreditamos firmemente que grandes histórias estão para chegar e podem seguir para qualquer lugar, e estamos confiantes de que este concurso abrirá novas janelas de inspiração e oportunidades para os criadores.”

O júri anunciará, através do site do ICA, os resultados até 30 de julho de 2020.

PonteLuÃ_zIPorto1950

Rui Moreira, José Miguel Júdice e João Van Zeller à conversa sobre o Porto amanhã no YouTube

Wreckfest - Free Tournament Mode Released

Wreckfest – Free Tournament Mode Released