A fase regular da NBA deverá voltar com a presença de 22 equipas a partir de 31 de Julho.
Segundo o conceituado jornalista Adrian Wojnarowski publicou minutos atrás que a NBA deverá mesmo regressar a 31 de Julho. O plano de competição será diferente daquele que iria acontecer até final da época, caso não tivesse havido esta paragem. O Insider mais fiável da maior competição de basquetebol do mundo refere que serão 22 as equipas que irão disputar esta fase final da época, contando com as actuais 16 equipas em posição de play-off de Este e Oeste, mais 6 equipas que ainda poderão disputar esses lugares.
So the NBA’s inviting 22 teams to Orlando: 13 Western Conference, 9 Eastern Conference. Eight-regular season games per team. Play-in for the 8th seeds. July 31-October 12. Vote tomorrow to ratify.
The NBA’s back.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) June 3, 2020
Todas as 22 equipas terão de fazer 8 jogos para terminar a fase regular, e definirem assim as posições finais para os play-offs da NBA. Caso a equipa na 8ª posição tenha mais 4 jogos de vantagem para o 9º, essa equipa fica automaticamente apurada. Caso isso não aconteça, existirá um torneio de play-in para decidir quem ficará com a vaga.
A competição deverá voltar a 31 de Julho e terá de terminar até dia 12 de Outubro. Esta proposta será votada amanhã pela NBA, mas tudo indica que será aprovada. Será o regresso da NBA 2019/20.
Oeste:
- Los Angeles Lakers
- Los Angeles Clippers
- Denver Nuggets
- Utah Jazz
- Oklahoma City Thunder
- Houston Rockets
- Dallas Mavericks
- Memphis Grizzlies
- Portland Trail Blazers
- New Orleans Pelicans
- Sacramento Kings
- San Antonio Spurs
- Phoenix Suns
Este:
- Milwaukee Bucks
- Toronto Raptors
- Boston Celtics
- Miami Heat
- Indiana Pacers
- Philadelphia 76ers
- Brooklyn Nets
- Orlando Magic
- Washington Wizards