in

NBA 2K21 oferece várias melhorias na jogabilidade na PS5 e XBOX Series X|S

50474383406_651d1a7d0f_k

Aproveitando que já faltam poucos dias para o lançamento das novas consolas no mercado, a Visual Concepts divulgou quais serão as maiores melhorias feitas à jogabilidade de NBA 2K21. Conheça-as aqui.

A Visual Concepts apresentou no Playstation Blog algumas das ideias que o NBA 2K21 trará na próxima geração, que é como quem diz, já a partir do próximo mês de Novembro, quando a XBOX Series X|S e a Playstation 5 chegarem às lojas.

Um aspecto da jogabilidade em que a Visual Concepts se focou em melhorar nesta transição geracional tem a ver com a locomoção dos jogadores dentro de campo. O movimento é a base para um bom jogo de basquetebol. Quando a fundação não é sólida, tudo o resto cai por terra.

Drible

O conceito de estilos de drible únicos foi reestruturado para oferecer uma sensação diferente de drible nesta nova geração. Os movimentos de protecção e de ataque ao cesto foram melhorados significativamente. O movimento de drile é agora mais previsível e constante, ou seja, conseguirão ir mais facilmente para onde querem no campo. A Visual Concepts afirma que este novo sistema funciona, e que os erros do movimento que acontecem actualmente, ficarão na geração passada (que ainda é a actual, de momento).

 

 

Plantação dos pés

Os engenheiros da VC reescreveram a tecnologia que permite identificar onde é que o pé deve ser plantado em todos os movimentos, dando a possibilidade agora aos jogadores de fazerem ligeiros ajustamentos aos pés sem alterar muito a posição ou o movimento.

 

Body Ups

Body Ups é o nome que a Visual Concepts atribui internamente a todas as interacções entre o portador da bola e o seu defesa. E a equipa melhor bastante esse aspecto para oferecer o 1-para-1 que consegue imitar o que acontece na NBA real.

 

Contacto sem bola

Os contactos sem bola também foram alvo de evolução. Os muito denominados bloqueios, e renovados, oferecem maior liberdade no jogo tanto a defender como a atacar, e impedem que os defesas cometam acções que não queiramos como aconteciam anteriormente, e com as quais aprendemos a viver.

 

Motor de Impacto

O NBA 2K21 para as novas consolas irão ter direito a um novo motor de impactos, que permitirá termos contactos em Alley-Oops, por exemplo, algo que nunca aconteceu em nenhum 2K anteriormente.

 

 

 

PS5 DualSense

Uma característica exclusiva da versão da Playstation 5 prende-se com o aproveitamento das novidades do comando da consola, o DualSense. Com os triggers adaptativos, o jogador poderá sentir nas suas mãos a energia e a fadiga dos basquebolistas em campo. Quão mais cansado um jogador estiver, mais resistência terá a sprintar no R2. E os jogadores mais fortes fisicamente não terão grande resistência ao defender adversários mais leves com o L2, e vice-versa. O feedback háptico permitirá acentuar ainda mais os sistemas de colisão.

 

Até ao lançamento do jogo e das novas consolas, poderão ler a nossa análise ao NBA 2K21 a correr na Playstation 4:

NBA 2K21 (Playstation 4) | Análise Gaming

 

Cris Tales - Gameplay Trailer

Cris Tales – Gameplay Trailer

RoadKill | 18 de outubro | HBO Portugal

RoadKill | 18 de outubro | HBO Portugal