in

Movimento “O Belenenses Somos Nós” suspende atividade

o belenenses somos nos, belenenses, Movimento “O Belenenses Somos Nós” suspende atividade

Através da sua pagina no Facebook, o movimento “O Belenenses Somos Nós” anunciou a suspensão da sua atividade.

O anuncio da suspensão do movimento “O Belenenses Somos Nós” chega através de um comunicado escrito, na primeira pessoa, pelo criador do movimento, considerando que a existência do mesmo deixou de fazer sentido e colocando a sua esperança na justiça portuguesa, garantindo que esta paragem não se deve a um sentimento de derrota, mas por não se identificar com o universo Belenenses, deixando algumas criticas e sugestões de medidas.

Leia o comunicado na íntegra:

[su_quote cite=”O Belenenses Somos Nós” url=”https://www.facebook.com/194573787572324/posts/505439313152435″]SUSPENSÃO DO MOVIMENTO

Terminado o mês de outubro e mais uma vez a notícia que qualquer Belenenses queria receber não chegou, colocando a nossa esperança num patamar muito baixo ou quase inexistente.

Este movimento criado por mim, Sergio Almeida há cinco anos atrás sendo que na primeira época de codecity onde resultou com a subida de divisão eu cooperei (infelizmente) com esta empresa , que diga se correu de feição, suspende assim a sua acção , pois deixou de fazer sentido.

Resta ter uma réstia de esperança na justiça portuguesa .
Peço desculpa a quem me tinha como referência mas optei por parar , não por me sentir derrotado pela Codecity mas sim por não me identificar minimamente com o que restou do universo Belenenses e não se consegue combater mentalidades por muito que se tente.

Este movimento foi criado para combater as agressões/ humilhações constantes a que o nosso clube foi sujeito por parte da codecity, passando o plano desportivo para segundo plano, nunca mas nunca nos baseamos com o facto de a bola entrar ou não até porque se fôssemos por aí teríamos situações bem piores quando tínhamos a gestão do futebol profissional.

A minha ruptura com Rui Pedro soares começou quando o mesmo não sabia o que fazer com Abel camara e teve que o integrar , tentei convencer a não fazer porque depois do sucedido seria uma humilhação para os adeptos, não consegui e tentei convencer a que o jogador fizesse um pedido de desculpas que nunca foi feito obviamente, depois veio a taça de Lisboa onde tirou os nossos sócios da sua bancada de sempre e colocou os adeptos de benfica e sporting , a partir daí não podia continuar a compactuar com isto e disse directamente que seria seu opositor e assim fundei o movimento tendo a primeira reunião cerca de 40 elementos e onde surgiu pela primeira vez o actual presidente do clube.

Fomos nós que realizamos as primeiras e únicas ações direcionadas à política da codecity, fizemos o possível mesmo sabendo que se podia fazer mais mas o universo Belenenses não é fácil.

Abrimos um desses programas da noite composto pelos estarolas com um comunicado alertar toda a situação sobre o caso rosa/deyverson quando jogavam contra o benfica.

Alertamos constantemente os sócios com situações horríveis que fomos e seríamos sujeitos , inclusive antecipando situações que seriam consumadas .

Fui eu o único a opôr-me , quando fui mandatário do primeiro mandato liderado pelo actual presidente á promessa de ter relações cordiais com a codecity, era impossível e ficou provado.

Fomos nós que espalhamos informação por todos os lados possíveis , desde comunicação social, panfletos, faixas em sítios que duvido que alguém consiga fazer igual , sempre demonstrando o nosso desagrado e alertando todos para o caminho que a codecity tinha como objectivo e que hoje é claro, trata-se do maior inimigo do Belenenses desde a sua história.

Cometi um erro!!!!
Deveria ter levado a codecity ao tribunal quando levei o “Aperto” por parte dos seguranças da mesma em Coimbra , em vez disso em reunião com a direção achamos por bem não fazer para não meter o nome do Belenenses na lama. ERRADO!!

Sinto também um afastar por parte da direcção de mim e da malta como eu , os tais radicais arruaceiros onde não tenho qualquer problema em me encaixar nessa definição e a juntar se a pessoas que inclusive fizeram o crime de entregar o futebol á codecity.

Ainda assim reconheço o trabalho bastante positivo por parte da direção e mantenho o meu apoio mas não concordo com este novo caminho por parte da direcção do clube até porque a meu ver só uma direção com força e sem medos com medidas radicais poderia vencer este cancro codecity, poi todos sabemos que no outro lado está uma força muito grande com uns bastidores fortíssimos.

Medidas simples e possíveis:
– não inscrevam os juniores e a codecity não pode competir.
-fechem as instalações á codecity.
Medidas drásticas claramente mas entre medidas drásticas e termos esta empresa a ganhar rios de dinheiro á custa do nosso emblema , destruindo de vez o nosso clube…
Hoje o universo Belenenses resume se as redes sociais , horrível, muito mau a falta de militância o que leva a total desconhecimento da realidade e a codecity sabendo desse facto faz o que bem entende , diria que anda num paraíso fisca…..L.

Só uma massa adepta como já fomos podia expulsar esta gente da nossa casa e não é o caso.
Ficamos aguardar e a desejar que o Belenenses vença esta batalha muito dura.
MORTE A CODECITY!!

O BELENENSES SOMOS NÓS!!![/su_quote]

, Novidades editoriais para o mês de Novembro

Novidades editoriais para o mês de Novembro

, The Gift nos Coliseus em Março

The Gift nos Coliseus em Março