in

Morreu ex. árbitro internacional Francisco Silva

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Ex. árbitro internacional português Francisco Silva morreu, domingo passado, em Portimão.

O antigo árbitro, de 67 anos, foi vítima de doença oncológica e morreu, este domingo, no hospital de Portimão.

A carreira de Francisco Silva ficou marcada por um caso em que terá aceite um cheque, antes de um Penafiel-Belenenses, acabando por ser irradiado pela justiça desportiva.

Penafielgate

A história remonta a novembro de 1990, onde alegadamente Francisco Silva, teria recebido um cheque de 2000 contos antes de um Penafiel – Belenenses.

Uma acção combinada entre Manuel Rocha, presidente da da formação de Penafiel, e Lourenço Pinto, presidente do Conselho da Arbitragem, leva à descoberta de um cheque de 2000 contos no balneário do árbitro Francisco Silva. Este defende-se e argumenta que aqueles dois o tentam subornar, mas uma gravação acaba por o dar como culpado, ao afirmar que o jogo com o Belenenses vale 1500 contos e o cheque de 2000 é só para pagar jogos anteriores de outros clubes, em que os resultados interessavam à formação penafidelense. A partida entre os dois emblemas acabou por ser adiada, tendo acabado por ser dirigida pelo árbitro Fortunato Azevedo e o Penafiel ganhou por 1-0, com o único golo a ser apontado por Roldão. Francisco Silva foi irradiado.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Ricardo Ribeiro candidato à defesa da jornada ou da época

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Belenenses: Preparação Paços de Ferreira arranca hoje