Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Henrique Almeida e Eduardo Silva são reforços do Belenenses

Eduardo Silva e Henrique Almeida, são os nome dos dois reforços anunciados pelo Belenenses. Cedidos pelo Grêmio e Internacional, até final da época, com opção de compra.

O médio Eduardo Silva, de 23 anos, chega emprestado pelos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, após passagens por Guarani, São Paulo, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense.

“Estou a realizar um sonho, que é jogar no futebol europeu. Venho para um grande clube, vou dar o meu melhor e espero fazer uma grande temporada”, afirmou Eduardo Silva, aos jornalistas.

O jogador, que representou a seleção sub-20 brasileira no Sudamericano de 2015, caraterizou-se como um “segundo volante”, que gosta “de chegar à área, fazer assistências e marcar golos”, antes de revelar ser um admirador dos internacionais portugueses William Carvalho e João Moutinho.

Já o avançado Henrique Almeida, de 27 anos, é cedido pelo Grêmio de Porto Alegre, na sequência de meia época emprestado ao Giresunspor , da II Liga turca, pelo qual marcou quatro golos em 14 jogos.

“Venho com a expetativa de que podemos fazer um excelente campeonato, ficar na primeira metade da tabela e, quem sabe, conseguir uma qualificação para a Liga Europa. O Belenenses é um clube com muita tradição em Portugal, da capital, muito querido”, disse o jogador, que também representou São Paulo, Vitória da Bahia, Granada, Sport Recife, Botafogo, Bahia e Coritiba.

Henrique Almeida tem no currículo um Mundial de sub-20, em 2011, após uma final em que o Brasil bateu Portugal, por 3-2. Na baliza lusa esteve Mika, guarda-redes que o avançado vai reencontrar na formação de Belém: “É bom jogar ao lado dele, é um bom jogador.”

Quanto à posição em que mais gosta de atuar no terreno, Henrique Almeida foi perentório: “Gosto de jogar a ponta de lança, mais perto da área, porque fico mais perto do golo.”

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, congratulou-se pela contratação dos dois atletas brasileiros, considerando que traduzem “uma aposta e um investimento cada vez maiores na equipa de futebol do Belenenses”.

“São dois jogadores que queríamos há muito e, felizmente, agora foi possível contratá-los. São jogadores muito cotados no Brasil e acreditamos que vão ter uma feliz experiência no Belenenses, como tiveram o Muriel e o Nathan, na época passada”, transmitiu.

Via

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X