Monster Hunter: World recebe a maior actualização até à data

Mesmo estando apenas disponível para PlayStation 4 e Xbox One – a versão PC chega no final do ano -, Monster Hunter: World conseguiu, em apenas dois meses, conquistar o título de jogo mais vendido da história da Capcom.

- Publicidade -

Conforme podem ler na nossa análise, a qualidade do título, em conjunto com a capacidade de o fazer chegar a uma maior audiência, contribuíram imenso para o seu sucesso, sucesso esse que a Capcom continua a potencializar, através da disponibilização frequente de conteúdo adicional gratuito, através de quests adicionais ou eventos de colaboração com outras franquias, como Horizon Zero Dawn, Street Fighter e Devil May Cry.

Recentemente, a Capcom revelou que no próximo dia 22 de Março, Monster Hunter: World irá receber a maior actualização até ao momento, que para além de disponibilizar mais conteúdo adicional gratuito, irá corrigir e acrescentar alguns aspectos solicitados pelos jogadores.

Monster Hunter: World recebe a maior actualização até à data 1

O ponto mais relevante da actualização, é o regresso de um monstro icónico da série Monster Hunter, o Deviljho, cuja inclusão em World já vinha a ser bastante solicitada pelos fãs. Com a inclusão de Deviljho, passa a ser possível forjar dois novos conjuntos de armadura, Vangis α e Vangis β, bem como uma nova arma, a partir de cada uma das 14 armas já existentes, utilizando os despojos do mesmo para esse efeito.

Monster Hunter: World recebe a maior actualização até à data 2

 

Ainda no aspecto do conteúdo adicional que irá ser disponibilizado na actualização, Monster Hunter: World vai receber o seu primeiro evento sazonal, o Spring Blossom Fest, a decorrer entre dia 6 de Abril e 20 de Abril, que irá decorar de forma diferente os cenários e disponibilizar actividades diárias. Inserido no Spring Blossom Fest e na data em que o mesmo começa, vai surgir um evento especial que permite obter materiais para forjar a Wyvern Ignition Great Sword, uma arma desenhada por um fã e eleita pela Capcom para ser incluída no jogo, que podem ver de seguida:

Monster Hunter: World recebe a maior actualização até à data 3

Um outro evento especial irá decorrer de dia 13 de Abril a 27 de Abril, onde será possível obter “bilhetes” que permitem forjar equipamento com a aparência visual de Mega Man, para o Palico.

Apesar de ser um excelente título, Monster Hunter: World não está isento de falhas. A Capcom ouviu o feedback dos jogadores e inclui nesta actualização algumas melhorias e correcções.

Quase todas as quests em Monster Hunter: World podem ser jogadas em co-op online, com outros três jogadores, e a possibilidade de cada jogador cumprir uma função, concluir a caçada e recolher os despojos, é algo que enriquece toda a experiência. No entanto, como seria de esperar, existem jogadores que tentam sempre tornar a experiência desagradável.
Quando matam um monstro, os jogadores tem um minuto para recolher os despojos do mesmo, antes da quest terminar e serem automaticamente transportados para a base. Uma das principais reclamações, quase em massa, da comunidade, é que viam muitas vezes interrompida a animação da recolha dos despojos, devido a um outro jogador estar constantemente a atacá-los (apesar de não ter friendly fire, um movimento de um aliado pode interromper a animação da vossa personagem).
Nesta actualização, a Capcom faz com que todos os jogadores sejam imunes, durante a animação de recolha de despojos, a ataques e acções de outros jogadores.

Monster Hunter: World recebe a maior actualização até à data 4

Adicionalmente, no dia 16 de Março, todos os jogadores vão receber gratuitamente um “voucher” que permite re-editar a aparência visual da sua personagem uma única vez, algo que também já vinha a ser solicitado pelos jogadores.

Naturalmente que a actualização não estaria completa sem um ajuste de balanceamento às armas do jogo, onde 12 das 14 armas disponíveis, vão ser alvo de alterações e correcções.

Para mais informações adicionais sobre a actualização, podem consultar aqui o anúncio oficial da mesma.

https://canoticias.pt/tecnologia/analises/monster-hunter-world-analise/

- Publicidade -