CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Monster Hunter: World recebe a maior actualização até à data

Mesmo estando apenas disponível para PlayStation 4 e Xbox One – a versão PC chega no final do ano -, Monster Hunter: World conseguiu, em apenas dois meses, conquistar o título de jogo mais vendido da história da Capcom.


Conforme podem ler na nossa análise, a qualidade do título, em conjunto com a capacidade de o fazer chegar a uma maior audiência, contribuíram imenso para o seu sucesso, sucesso esse que a Capcom continua a potencializar, através da disponibilização frequente de conteúdo adicional gratuito, através de quests adicionais ou eventos de colaboração com outras franquias, como Horizon Zero Dawn, Street Fighter e Devil May Cry.

Recentemente, a Capcom revelou que no próximo dia 22 de Março, Monster Hunter: World irá receber a maior actualização até ao momento, que para além de disponibilizar mais conteúdo adicional gratuito, irá corrigir e acrescentar alguns aspectos solicitados pelos jogadores.

O ponto mais relevante da actualização, é o regresso de um monstro icónico da série Monster Hunter, o Deviljho, cuja inclusão em World já vinha a ser bastante solicitada pelos fãs. Com a inclusão de Deviljho, passa a ser possível forjar dois novos conjuntos de armadura, Vangis α e Vangis β, bem como uma nova arma, a partir de cada uma das 14 armas já existentes, utilizando os despojos do mesmo para esse efeito.

 

Ainda no aspecto do conteúdo adicional que irá ser disponibilizado na actualização, Monster Hunter: World vai receber o seu primeiro evento sazonal, o Spring Blossom Fest, a decorrer entre dia 6 de Abril e 20 de Abril, que irá decorar de forma diferente os cenários e disponibilizar actividades diárias. Inserido no Spring Blossom Fest e na data em que o mesmo começa, vai surgir um evento especial que permite obter materiais para forjar a Wyvern Ignition Great Sword, uma arma desenhada por um fã e eleita pela Capcom para ser incluída no jogo, que podem ver de seguida:

Um outro evento especial irá decorrer de dia 13 de Abril a 27 de Abril, onde será possível obter “bilhetes” que permitem forjar equipamento com a aparência visual de Mega Man, para o Palico.

Apesar de ser um excelente título, Monster Hunter: World não está isento de falhas. A Capcom ouviu o feedback dos jogadores e inclui nesta actualização algumas melhorias e correcções.

Quase todas as quests em Monster Hunter: World podem ser jogadas em co-op online, com outros três jogadores, e a possibilidade de cada jogador cumprir uma função, concluir a caçada e recolher os despojos, é algo que enriquece toda a experiência. No entanto, como seria de esperar, existem jogadores que tentam sempre tornar a experiência desagradável.
Quando matam um monstro, os jogadores tem um minuto para recolher os despojos do mesmo, antes da quest terminar e serem automaticamente transportados para a base. Uma das principais reclamações, quase em massa, da comunidade, é que viam muitas vezes interrompida a animação da recolha dos despojos, devido a um outro jogador estar constantemente a atacá-los (apesar de não ter friendly fire, um movimento de um aliado pode interromper a animação da vossa personagem).
Nesta actualização, a Capcom faz com que todos os jogadores sejam imunes, durante a animação de recolha de despojos, a ataques e acções de outros jogadores.

Adicionalmente, no dia 16 de Março, todos os jogadores vão receber gratuitamente um “voucher” que permite re-editar a aparência visual da sua personagem uma única vez, algo que também já vinha a ser solicitado pelos jogadores.

Naturalmente que a actualização não estaria completa sem um ajuste de balanceamento às armas do jogo, onde 12 das 14 armas disponíveis, vão ser alvo de alterações e correcções.

Para mais informações adicionais sobre a actualização, podem consultar aqui o anúncio oficial da mesma.

Monster Hunter: World – Análise

X