in

Uma grande moldura humana no regresso do Belenenses

Uma grande moldura humana no regresso do Belenenses

Foram mais de quatro mil os adeptos que ontem marcaram presença no Estádio do Restelo para dar as boas-vindas à época 2018/19, num dia de enorme de fervor clubista que por várias vezes tornou intransitável quer a Loja Azul quer a Secretaria do Clube, sucedendo-se a venda de BlueBox, de cartões de época e, sobretudo, o regresso à condição de sócio de muitos adeptos que nos últimos anos se tinham afastado desta nossa casa.

A tarde começou com um embate entre os Veteranos do Belenenses e do Sporting, na disputa do Troféu Vicente Lucas, que irá morar no Museu do Clube em resultado da vitória dos azuis por 3-1, com golos de Gonçalves, Calila e Luís Ramalho.

A apresentação de atletas e de vários escalões das modalidades do Belenenses deram cor ao momento que antecedeu a justa homenagem a Vicente Lucas, aplaudido de pé por uma bancada emocionada por rever aquele que é o nosso maior símbolo.

Ao final da tarde, Belenenses e Atlético disputaram o jogo de apresentação aos sócios, partida com excelente ambiente e em que a formação de Alcântara chegou ao intervalo a vencer por 0-1, numa primeira metade em que o futebol dos azuis não esteve ao nível a que já nos habituou. Tudo mudou no segundo tempo, com o Belenenses a surgir mais próximo daquilo que sabe fazer, a procurar o golo do empate que chegou por intermédio de um cabeceamento de João Santos. Via-se então um futebol agradável e positivo, sendo também de cabeça que o Atlético voltou à vantagem, para logo de seguida os azuis tomarem conta do jogo e assegurarem a “remontada”, tornada realidade com dois golos de João Trabulo – num remate monumental – e de Ricardo Viegas.

Nuno Oliveira: “Teremos que ter um respeito enorme por todas as equipas”

Na sala de imprensa, após o jogo e depois dos presidentes de Belenenses e Atlético alertarem uma vez mais os poderes públicos para a necessidade urgente de revisão da lei das SAD’s e de escrutinar as origens dos pinheiros que chegam ao futebol português, numa sucessão de casos que colocam em causa a vida de alguns dos maiores emblemas do país, o técnico dos azuis, Nuno Oliveira, considerou que “conseguimos trazer para o plantel jogadores com evidente qualidade técnica, mas estamos conscientes de que aquilo que mais caracteriza estas divisões é a entrega, a paixão e uma enorme luta em todos os jogos. E para que a experiência de alguns dos nossos atletas seja uma vantagem, teremos que ter um respeito enorme por todas as equipas e a mesma entrega de todos os outros, se essa paixão for menor é garantido que a qualidade técnica não nos servirá de nada”.

E olhando directamente ao jogo com o Atlético, o treinador do Belenenses observou também essas características: “este jogo de hoje mostrou-nos já um pouco os factores de que falei, da paixão, da luta, algo que até esteve de acordo com o próprio simbolismo do momento que vivem os dois grandes clubes que hoje estiveram em campo no Restelo”.

Já Benny Ribolhos, capitão dos azuis, abordou a importância de ter mais de metade do plantel com passagem pela formação do Belenenses: “quando falamos num clube com a grandeza deste e com uma das melhores escolas de formação de Portugal, conhecemos a exigência e nem pode ser de outra maneira, é importante sentirmos a camisola e é bom termos muitos jogadores formados aqui, porque queremos devolver ao Belenenses o que o Clube nos deu por nos formar enquanto homens e jogadores. Trabalhamos determinadamente dia-a-dia e queremos atingir os nossos objectivos”.

Via

Uma grande moldura humana no regresso do BelenensesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Eleven Sports transmite em exclusivo o Benfica vs Bayern Munique

Eleven Sports transmite em exclusivo o Benfica vs Bayern Munique

Masters de Xangai de Snooker transmitido na Eurosport a partir de hoje

Masters de Xangai de Snooker transmitido na Eurosport a partir de hoje